Guarani 4 x 0 Avaí - Bugrão vence 'decisão', entra no G4 da Série B e seca Goiás e CRB!
Guarani joga o fino da bola, acaba com os vovôs do Avaí e se garante no G4
Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (2) marcaram os gols do atropelo do Bugre
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani fez sua parte em grande estilo e, agora, já ligou o modo secador. Com o apoio da torcida no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre venceu a ‘decisão’ contra os ‘vovôs’ do Avaí por 4 a 0, na tarde deste sábado, pela 36ª rodada, e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo não teve nenhum cartão.
Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (2) marcaram os gols que colocaram o Guarani na terceira colocação com 59 pontos, um a mais do que o Avaí. O clube catarinense caiu para o quarto lugar. Guarani e Avaí, agora, secam Goiás (58) e CRB (57) para seguirem entre os quatro melhores colocados.
Esse foi o quinto jogo sem derrota do Guarani. Desde a derrota para o Confiança, o Bugre somou 13 pontos de 15 disputados. Arrancada com cheiro de acesso!
VEJA OS MELHORES MOMENTOS !
CERTEIRO!
O Guarani foi preciso, certeiro no primeiro tempo. Antes de matar o jogo, porém, os paulistas levaram um susto. Aos 14 minutos, Getúlio aproveitou bobeada da zaga do Guarani e bateu da intermediária. A bola passou perto. O Guarani respondeu na mesma moeda, aos 17 minutos, em chute perigoso de Régis.
Aos 23 minutos, a rede balançou para a alegria da torcida. Lucão ganhou de cabeça de Betão e tocou para Júlio César. O atacante bateu cruzado na saída de Gledson e abriu o marcador. Animado, o Guarani ampliou na sequência, aos 31 minutos. Régis passou por Betão e tocou na medida para Bruno Sávio bater por cima do goleiro do Avaí e marcar seu 11º gol na Série B. Na jogada, Bruno Sávio sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Pablo.
TOMA MAIS!
No segundo tempo, o Guarani manteve o embalo e aumentou o marcador. Logo aos 10 minutos, Lucão do Break ganhou de Fagner Alemão e, após indecisão de Edílson e Gledson, cabeceou para o fundo das redes.
O Avaí demorou a reagir e acordou apenas aos 23 minutos. Copete cruzou e Rômulo cabeceou firme no canto direito, mas Rafael Martins foi buscar e fez uma grande defesa. O Guarani não se assustou e voltou a estufar o barbante. Aos 27 minutos, Lucão do Break recebeu de Bruno Silva e bateu entre Gledson e a trave para fazer 4 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 37.ª e penúltima rodada, o Guarani voltará a jogar no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, desta vez, contra o Goiás na segunda-feira (22), às 20 horas. O Avaí, por sua vez, entrará em campo no domingo (21), às 18h30, contra o Náutico nos Aflitos, em Recife.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 13/11/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
- GOLS:
- Guarani: Júlio César 23’/1T, Bruno Sávio 31’/1T, Lucão do Break 10’/2T e 27’/2T
- Público:
- 7.487 (total)
- Renda:
- R$ 139.850,00
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)
Confira também:
- SÉRIE B: Botafogo pode subir, Goiás e CRB querem o G4, e Ponte tem 'decisão' definitiva contra a degola
- Série B: Capitão admite Avaí "muito abaixo" em goleada do Guarani
- Série B: Mesmo com legião de pendurados, Guarani não toma cartão e segue com força máxima
- Série B: Vasco é condenado pela Justiça a pagar mais de meio milhão de reais a atacante