Guarani 2 x 1 Tombense - A chama continua acesa!


Bugre se reabilita da derrota no dérbi e segue na luta contra o rebaixamento
Guarani fez o dever de casa ao ganhar do Tombense e segue vivo na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Guarani conseguiu na manhã deste sábado um importante resultado na luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Diante de pouco mais de três mil pessoas, o time alviverde ganhou do Tombense, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 26ª rodada.
A reabilitação depois da derrota no dérbi para a Ponte Preta não tira o Guarani da zona de rebaixamento, mas o coloca na 17ª colocação, com 26 pontos. Por outro lado, o Tombense chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória como visitante e, em oitavo lugar, com 36 pontos, ficou mais distante da briga pelo acesso.
PRIMEIRO TEMPO
Não podendo pensar em outro resultado sem ser a vitória, o Guarani começou a partida em cima do Tombense e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. As finalizações de Leandro Vilela e Giovanni Augusto foram defendidas por Felipe Garcia.
A resposta do Tombense veio em chute sem ângulo de Everton em cima de Maurício Kozlinski. O Guarani continuou melhor e quase abriu o placar aos 21. No contra-ataque puxado por Giovanni Augusto, Yuri recebeu na entrada da área, deixou um adversário no chão e bateu para mais uma grande defesa do goleiro.
Mesmo depois de Ciel assustar em chute rasteiro, o Guarani continuou em cima e conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. Jamerson cruzou e Yuri subiu nas costas de Manoel para cabecear no canto de Felipe Garcia, que dessa vez nada pôde fazer.

Campeonato Brasileiro – Série B – 2022
SEGUNDO TEMPO
Logo aos três minutos do segundo tempo, Ciel caiu dentro da área ao receber contato de Derlan e os jogadores do Tombense pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, Ciel finalizou e Maurício Kozlinski espalmou. No rebote, Everton cabeceou por cima.
A pressão surtiu efeito e o empate veio aos sete minutos. Nenê Bonilha cobrou falta e Ednei desviou de cabeça, tirando do goleiro bugrino. A alegria do Tombense durou pouco. Aos 11, Giovanni Augusto chutou, Felipe Garcia não conseguiu segurar e mandou a bola nos pés de Edson Carioca, que completou para o gol aberto.
A partida ficou aberta e um novo empate do Tombense só não veio na sequência porque Kozlinski fez grande defesa em chute rasteiro de Matheus Frizzo. No contra-ataque, o Guarani quase fez o terceiro em chute de Júlio César. Felipe Garcia espalmou para escanteio.
Nos minutos finais, o Guarani recuou e chamou o Tombense para cima, mas conseguiu segurar a vitória. Nos acréscimos, Derlan ainda quase marcou o terceiro em cabeçada por cima do travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo na quarta-feira, contra o Vasco da Gama, às 19 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Na terça, o Tombense recebe o Brusque, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Os jogos são válidos pela 27ª rodada.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 26ª
-
Data:
- 27/08/2022
-
Horário:
- 11:00
-
Árbitro:
- Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
-
Assistentes:
- Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: Rodrigo Andrade, Madison e Bruno Miranda
- Tombense: Everton
-
GOLS:
- Guarani: Yuri aos 43’/1T e Edson Carioca aos 11’/2T
- Tombense: Ednei aos 7’/2T
-
Público:
- 3.277
-
Renda:
- R$ 30.380,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
-
Local:
- Campinas (SP)