Guarani Ferroviária
Guarani 2 x 1 Ferroviária - Bugrão vivo !

Ronald abriu o placar para os mandantes, Orejuela empatou, mas Índio garantiu a vitória já no fim do duelo

Screenshot 16 1
Guarani vence e chega bem para a rodada final. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Com gol no fim, o Guarani conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Recebeu a Ferroviária no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e fez 2 a 1. Ronald abriu o placar para os mandantes, Orejuela empatou, mas Índio garantiu a vitória.

COMO FICA?

Com a vitória, o Guarani chegou a 13 pontos e entra provisoriamente no G2 do Grupo A. Já a Ferroviária segue com dez pontos na terceira posição do Grupo B e praticamente está fora do mata-mata. Isso porque o São Bernardo, segundo colocado, já tem 15.

JOGO EQUILIBRADO

Os times fizeram um duelo equilibrado, mas sem tanta qualidade. Mesmo assim, o Guarani conseguiu abrir o placar cedo, aos 16 minutos. Giovanni Augusto deu um toque por cima do zagueiro e deixou Ronald na cara do gol, que só tocou na saída do goleiro para marcar.

O primeiro tempo teve algumas emoções e presença do VAR. Logo depois do gol, o zagueiro João Victor, do Guarani, levou o vermelho, mas a arbitragem marcou impedimento no lance, confirmado pelo VAR. Com isso, o cartão foi retirado.

Aos 32, a Ferroviária chegou ao empate. João Lucas cruzou no começo da grande área e Orejuela surpreendeu o goleiro com boa cabeçada. Pouco depois o VAR entrou em ação novamente para anular o gol do Guarani, marcado por João Victor, que estava impedido.

GUARANI MARCA NO FIM

Os times continuaram lutando muito pela vitória no segundo tempo. O Guarani chegou com perigo em chutes de Lucão do Break, para fora, e Mateus Ludke, que parou na boa defesa de Saulo. A Ferroviária respondeu duas vezes com Hygor, mas Maurício Kozlinski defendeu ambas.

Já na parte final, aos 38 minutos, o time de Campinas achou o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Lucão desviou no travessão e Índio, praticamente no susto, cabeceou para o gol. Depois disso, o Guarani segurou bem o jogo e confirmou o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

No Paulistão, o Guarani volta a campo no domingo (20), às 16h, quando visita o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela 12ª e última rodada da primeira fase. Antes, na terça-feira, às 21h30, tem o duelo diante do Vila Nova-GO pela segunda fase da Copa do Brasil.

A Ferroviária ainda tem mais dois jogos no Paulistão. Na quarta-feira, às 19h, enfrenta o Santos na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em partida adiada da 10ª rodada. No domingo seguinte, às 16h, encara o Mirassol no mesmo local.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
2 1
Ferroviária
Ferroviária
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
12/03/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Thiago Luis Scarascati
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrino Nogueira e Alberto Poletto Masseira
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Maurício Kozlinski e Madison
Ferroviária: Guilherme Nunes
Fase GOLS:
Guarani: Ronald 16′ 1T e Índio 38′ 2T
Ferroviária: Orejuela 32′ 1T
Fase Público:
2.706
Fase Renda:
R$ 43.180,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: