Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa - Guarani confirma os 100% em casa, se reabilita e entra no G4
O time paulista manteve os 100% jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Está reabilitado e dorme dentro do G-4 da Série B.
Os gols do Guarani foram marcados antes dos no começo. Bruninho, aos três minutos, e DereK, aos seis, definiram a vitória bugrina
Campinas, SP, 13 (AFI) – O fator casa mais uma vez fez a diferença para o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista manteve os 100% de aproveitamento jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa e venceu o Sampaio Corrêa, em Campinas, por 2 a 0, pela sexta rodada da competição.
Os gols do Guarani foram marcados antes dos dez minutos. Bruninho, aos três minutos e Derek, aos seis, definiram a vitória bugrina.
Antes do time maranhense, o time paulista tinha vencido em casa o Avaí por 4 a 1 e o Ituano por 1 a 0 em Campinas. A vitória reabilita o Guarani que vinha de duas derrotas seguidas, ambas fora de casa, para Juventude (1 a 0) e Sport (2 a 0). Com o triunfo, o Bugre entra no G4 da competição e fica na terceira colocação, com 12 pontos somados. O Sampaio Corrêa, que estreou o técnico Márcio Fernandes, tem cinco pontos, está na 14ª posição, com apenas cinco pontos.
TRANSMISSÃO
Este jogo foi trassmitido, ao vivo, pelos Canais Futebol Interior e também na Rádio Essência FM 102,5 e FM 98,5.
.
O JOGO
O Guarani começou a partida em cima do Sampaio Corrêa. Assim, demorou apenas três minutos para abrir o placar. Bruninho aproveitou a falha de Marcos Ytalo, que tentou recuar a bola de cabeça para o goleiro Luiz Daniel. O atacante bateu rasteiro na saída do goleiro do Sampaio. Três minutos depois, o Bugre fez o segundo. Após escanteio pela esquerda cobrado por Régis, Derek aproveitou nova falha defensiva do time maranhense e desviou com o pé direito para marcar: 2 a 0
Os dois gols marcados no início fizeram o Guarani diminuir o ritmo e o Sampaio Corrêa começou a chegar com mais perigo ao gol do time paulista. Aos 24 minutos, Marcinho cobrou falta, a bola desviou em Diogo Mateus e Vinícius Alves, de cabeça, colocou para fora, quase diminuindo. O Guarani, no contra-ataque, assustou, acertando o travessão um minuto depois, com Bruninho.
O Sampaio Corrêa procurou o ataque mais que o Guarani até o final do primeiro tempo, mas não teve competência para buscar o gol. O time paulista ainda teve tempo de acertar o travessão antes do intervalo com Bruninho.
ETAPA FINAL
O Sampaio Corrêa se lançou ao ataque no segundo tempo, enquanto o Guarani buscava o contra-ataque para ampliar o marcador. O time maranhense chegou com perigo aos 21 minutos, quando acertou o travessão do goleiro Tony após chute de Vinícius. O Sampaio Corrêa tentou diminuir novamente aos 24 minutos, mas a falta cobrada por Matheus Martins parou nas mãos de Tony.
Apesar do maior volume de jogo, o Sampaio Corrêa não consegui buscar o empate contra um Guarani que só administrou o placar construído no começo do jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani encara o dérbi na próxima rodada, marcado para o domingo (21), às 18h, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada. O Sampaio Corrêa joga no sábado (20), em casa, diante do ABC, às 17h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 13/05/2023
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) Maira Mastella Moreira (RS)
- Cartões Amarelos:
- Guarani: Neilton
- Sampaio Corrêa: Márcio Fernandes e Gabriel Furtado
- GOLS:
- Guarani: Bruninho 3′ 1T e Derek 6′ 1T
- Público:
- 5.430 total
- Renda:
- R$ R$ 155.200,00.
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)