Guarani 2 x 0 Nacional - Em jogo de altos e baixos, Bugre vence a primeira

No segundo tempo o jogo caiu de produção e a torcida do Bugre perdeu a paciência com o time da casa

O Guarani deu o primeiro passo em busca do seu primeiro objetivo na temporada: o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Guarani deu o primeiro passo em busca do seu primeiro objetivo na temporada: o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de estrear com derrota para o Oeste por 1 a 0, o técnico Umberto Louzer conseguiu acertar o time, que jogou bem no primeiro tempo e venceu o Nacional por 2 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 2ª rodada. No segundo tempo o jogo caiu de produção e a torcida perdeu a paciência com o time da casa.

podcast

Agora com três pontos, o Guarani já pode começar a sonhar com uma vaga na próxima fase. Ao final de 15 rodadas, os quatro primeiros classificados disputam a semifinal, mas só os dois finalistas ficam com o tão sonhado acesso para a Série A1. O Nacional, que empatou com o São Bernardo por 1 a 1 na estreia, segue com apenas um ponto.

A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida diretamente do estádio, com a narração de Marcelo Corsato, os comentários de Luis Fabiani, as reportagens de Washington Mello e o plantão com Carlos Corsato.

LIGADO

Em seu primeiro jogo dentro de casa, o Guarani começou em um ritmo acelerado. Logo com sete minutos de bola rolando, Bruno Nazário arriscou uma cobrança de falta direta e deu trabalho ao goleiro Felipe Lacerda, que desviou com a ponta dos dedos. Pouco tempo depois, com 20, Lenon recebeu pelo lado direito e tentou um cruzamento para a grande área. Rondinelly ajeitou o corpo e tentou um voleio, mas mandou para longe da meta.

No momento de maior pressão, Bruno Nazário teve duas oportunidades consecutivas para abrir o placar. Na primeira, escapou da marcação e chutou no canto, dando trabalho para Felipe Lacerda. No lance seguinte, arriscou uma nova finalização, mas dessa vez pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. A resposta do Nacional veio aos 32 minutos, em um contra-ataque de Luizinho, mas Bruno Brígido foi muito bem para evitar.

0002050289540 img

O Guarani só conseguiu balançar as redes aos 45 minutos, no último lance do primeiro tempo. Caio Mendes tentou o desarme e acabou fazendo a falta em Bruno Mendes na intermediária. Após atendimento médico e os procedimentos do árbitro, Erik pediu para fazer a cobrança. O camisa 8 tomou distância e mandou no ângulo do goleiro Felipe, que pulou, mas nem conseguiu tocar na bola para evitar o primeiro gol do Bugre na temporada.

ABAIXO

No segundo tempo o ritmo começou mais baixo, com os dois times errando muitos passes no meio campo. Com quatro minutos, o zagueiro Willian Rocha deu espaço para Naldinho se infiltrar nas suas costas, mas o atacante do Nacional bateu sem direção. A desatenção do Guarani aos poucos foi irritando a torcida, que perdeu a paciência com ‘erros bobos’ do time em campo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Aos 44 minutos, o preparador de goleiro do Guarani, Narciso, reclamou do trio de arbitragem e acabou expulso de campo. Pena, porque ele não pode ver o segundo gol do time, aos 48 minutos do segundo tempo, novamente no último lance. Gabriel Leite achou Rondinelly na frente, o jogador aproveitou o espaço para uma jogada individual, tocou na saída do goleiro Felipe e fechou a primeiro vitória do Bugre.

PRÓXIMOS JOGOS

Na terça-feira, às 20 horas, o Guarani enfrenta o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Nacional recebe o Votuporanguense na quarta-feira-feira, às 16 horas, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.