Guarani 1 x 1 Velo Clube - Vacilo bugrino, vaias no Brinco e Velo dá grande passo


Velo Clube marcou aos 51 minutos do segundo tempo
O Guarani entra em campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Corinthians

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo marcado por Lucas Duni, o Guarani sofreu o empate por 1 a 1 com o Velo Clube. no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O time deixou o campo embaixo de vaia e sob revolta da torcida. O confronto marcou o reencontro das equipes na elite estadual após 46 anos.
O gol do Guarani foi marcado no início do primeiro tempo, por Rafael Rodrigues. Sem vencer há quatro jogos (derrotas no dérbi e para o São Bernardo e empate com o Novorizontino), o Guarani soma 12 pontos.______________________
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior: Rádio WEB, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo canal do youtube: @futebolinterioroficial . A narração foi de Lucas de Souza, com reportagens e comentários de Albert Cavalcante.
E AGORA, BUGRÃO ?
Agora, o Bugre torce contra Red Bull Bragantino e Portuguesa, que somam 11 pontos e entram em campo nesta quinta-feira contra Mirassol e São Bernardo, respectivamente. Caso os adversários não vençam, o Guarani dependerá apenas de si na última rodada. No domingo, o time encara o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, na rodada final da fase de grupos.
De outro lado, o Velo Clube, com 10 pontos, não tem mais chances de classificação no Grupo D, mas deu um grande passo para evitar o rebaixamento.
A Inter de Limeira, lanterna com sete, também pode chegar a 10 caso vença o Santos, porém, ficaria atrás no critério de vitórias: 1 a 2.
O JOGO
O Guarani começou a partida pressionando o Velo Clube e não demorou a abrir o placar. Aos sete minutos, após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Raphael Rodrigues se antecipou ao goleiro Pablo, dividiu a bola e desviou de cabeça para marcar o primeiro gol.
Mesmo em vantagem, o Guarani seguiu controlando as ações, enquanto o Velo Clube encontrava dificuldades para se organizar e criar jogadas no setor ofensivo.
Na metade do primeiro tempo, o ritmo do Bugre diminuiu, permitindo que o Velo Clube crescesse na partida e levasse perigo com finalizações de Léo Campos e Gabriel Mancha.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Velo Clube tentou pressionar, mas o Guarani soube administrar o placar e levou a vantagem para o intervalo.

ETAPA FINAL
O segundo tempo começou movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas o Guarani levou mais perigo. Antes dos 12 minutos, Anderson Leite acertou a trave, e Rafael Bilu carimbou o travessão, mostrando a pressão do time da casa.
O jogo seguiu intenso, com o Velo Clube mais organizado e buscando o ataque. Na reta final, o time visitante aumentou a pressão e criou chances seguidas em busca do empate.
A insistência deu resultado nos acréscimos. Aos 51 minutos, João Victor errou na saída de bola, e Lucas Duni aproveitou. O atacante roubou a posse, invadiu a área, passou pela marcação e finalizou no canto direito de Gabriel Mesquita, decretando o empate do Velo Clube no Brinco de Ouro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani entra em campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 12ª e última rodada do campeonato. No mesmo horário, o Velo Clube encara o Água Santa, em Rio Claro.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 19/02/2025
-
Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo
-
Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Silva de Jesus
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: Nathan Camargo
- Velo: Pedro Favela
-
GOLS:
- Guarani: Raphael Rodrigues 7’/1T
- Velo: Lucas Doni 51’/2T
-
Público:
- 2.991 pagante
-
Renda:
- R$ 86.565,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro
-
Local:
- Campinas