Guarani 1 x 0 Chapecoense - Com recorde de público, Bugre vence na despedida da Série B
Com o resultado, o Guarani terminou a Série B na décima colocação com 51 pontos, além de ter ficado invicto nas últimas quatro rodadas
O gol da vitória do Guarani foi marcado por Edson Carioca, de cabeça, aos 40 minutos do segundo tempo. A torcida fez a festa
Campinas, SP, 06 (AFI) – Com mais de 13 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Brinco de Ouro – o melhor público bugrino na temporada – o Guarani se despediu com vitória da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de fazer um jogo truncado, o time campineiro conseguiu vencer a Chapecoense, com um gol de cabeça de Edson Carioca, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Guarani terminou a Série B na décima colocação com 51 pontos, além de ter ficado invicto nas últimas quatro rodadas. Já a Chapecoense ficou em 14º com 45 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaços para chegar com perigo ao ataque. A primeira boa jogada veio pelos lados da Chapecoense. Aos 15 minutos, Fernando avançou pela esquerda e arriscou um chute cruzado, que tirou tinta do gol defendido por João Lopes.
A resposta do Guarani veio aos 23, quando Richard Rio bateu colocado da entrada da área, procurando o ângulo, mas a bola subiu demais. Nos minutos finais, o primeiro tempo ficou bastante faltoso e truncado no meio-campo, por isso o duelo foi mesmo para o intervalo com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os dois técnicos fizeram diversas mudanças nos times titulares, mas o ritmo da partida não aumentou. Aos sete, Marcelo Freitas recebeu de Chrystian e chutou de primeira no gol, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Já aos 25, Rafael que vinha fazendo sua estreia como profissional do Guarani, mandou uma bomba que saiu tirando tinta da trave.
Mas, depois de tanto tentar, o Guarani foi coroado com o gol da vitória aos 40 minutos. Depois de um cruzamento na área, Edson Carioca desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Saulo. Nos minutos finais, a Chapecoense não teve mais forças para responder e por isso, o time campineiro venceu mesmo por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 38ª rodada
- Data:
- 06/11/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
- Assistentes:
- Eleutério Felipe Marques Junior e Anderson Moreira de Farias (CE)
- Cartões Amarelos:
- Guarani: Richard Rios
- Chapecoense: Kevin, Ronei e Matheus Bianqui
- GOLS:
- Guarani: Edson Carioca, aos 40 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 13.844
- Renda:
- R$ 63.645,00
- Estádio:
- Brinco de Ouro
- Local:
- Campinas (SP)