Guarani 0 x 2 Vila Nova - Bugre perde mais uma e segue na lanterna da Série B
Ao final do jogo, a torcida bugrina presente ao Brinco de Ouro não poupou a equipe de vaias e críticas
Ao final do jogo, a torcida bugrina presente ao Brinco de Ouro não poupou a equipe de vaias e críticas
Campinas, SP, 16 (AFI) – A crise do Guarani só aumenta. Depois de perder o clássico para a Ponte Preta, a equipe de Campinas voltou a campo pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotada pelo Vila Nova, por 2 a 0, em pleno estádio Brinco de Ouro.
Com o resultado, o Guarani segue na lanterna da competição com 13 pontos, quatro a menos do que o Criciúma que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O Vila Nova, com 18 pontos, se afastou do Z4 e dorme na 14ª colocação. A equipe goiana não figurou entre os quatro primeiros ou os quatro últimos da Série B em nenhuma rodada.
VILA LARGA NA FRENTE
Na primeira etapa, o Guarani foi mais presente no campo de ataque, mas foi o Vila Nova que balançou as redes. A equipe paulista chegou a criar boas chances com Davó e Bady, mas não aproveitou.
Efetivo na primeira chance que teve, o time visitante aproveitou contra-ataque aos 14 minutos e Robinho bateu cruzado para superar o goleiro Klever.
DERROTA E MAIS CRISE
Na segunda etapa, a situação se repetiu. Davó fez linda jogada com direito a chapéu em um adversário, mas parou no goleiro Rafael Santos. Na resposta, o Vila Nova ampliou o placar.
O time goiano chegou primeiro com Robinho, que obrigou Klever a fazer a defesa e, no rebote, praticar um milagre evitando gol de Alan Mineiro. No entanto, na sequência, o mesmo Alan Mineiro cobrou escanteio e Wesley Matos cabeceou para as redes.
Ao final da partida, a torcida bugrina não poupou o time de vaias, protestando contra a campanha fraca que a equipe faz na Série B até o momento.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 17ª rodada da Série B. O Guarani vai ao estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), para enfrentar o Operário. O Vila Nova recebe o Sport no estádio Olímpico de Goiânia (GO).