Guarani 0 x 2 Paysandu - Se é no Brinco, Brigatti não brinca!

Torcedor da Ponte Preta, o treinador bicolor comemorou demais a vitória sobre o Bugre

Torcedor da Ponte Preta, o treinador bicolor comemorou demais a vitória sobre o Bugre

hqdefault

Campinas, SP, 10 (AFI) – O fim do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B está sendo melancólico. Diante de pouco mais de mil pessoas, o time alviverde deu adeus as chances de conquistar ao acesso na noite deste sábado ao perder para o Paysandu, por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, no encerramento da 36ª rodada.

VEJA AO LADO OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

VAIAS E RESPIRO
Vaiado pelos torcedores, o Guarani estacionou nos 50 pontos e segue na nona colocação. Nas últimas duas rodadas, vai apenas cumprir tabela. Já o Paysandu venceu a segunda seguida e manteve o vivo o sonho de escapar da Série C. Ainda na zona de rebaixamento, em 17º lugar, o time paraense tem 40 pontos, dois a menos que o CRB.

Ídolo da torcida pontepretana, João Brigatti comemorou demais a vitória sobre o Guarani. E essa é a segunda vez que o treinador do Paysandu faz a festa no Brinco de Ouro da Princesa nesta temporada. Como auxiliar da Macaca, ele havia conquistado a vitória no dérbi do primeiro turno.

AO VIVO
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Washington Mello. A TV FI fica sob coordenação de Giovane Paiola.

Brigatti vibrou muito no Brinco
Brigatti vibrou muito no Brinco

Pontepretano, João Brigatti comemorou a vitória com o Paysandu diante do Guarani

PRIMEIRO TEMPO
Sem grandes pretensões dentro do campeonato, o Guarani entrou desligado na partida e quase levou o primeiro gol logo aos sete minutos.

Philipe Maia deixou a bola para Agenor, que não saiu do gol. Magno aproveitou a falta de comunicação, mas a finalização foi na rede pelo lado de fora. Precisando da vitória, o Paysandu começou em cima do Bugre.

Os poucos torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa perderam a paciência com o time bugrino logo aos 15 minutos. A situação ficou ainda pior aos 18. Em mais uma atrapalhada de Philipe Maia e Agenor, Magno ganhou na velocidade do zagueiro, passou pelo goleiro e abriu o placar para o Paysandu.

O primeiro chute do Guarani foi apenas aos 21, com Matheus Oliveira. O jogo, porém, continuava sendo dominado pelo Paysandu. Aos 32, Diego Ivo cabeceou nas mãos de Agenor. Na sequência, Denner arriscou de longe e mandou por cima. A etapa inicial terminou com vaias dos torcedores.

O Paysandu não tomou conhecimento e passou fácil pelo Guarani no Brinco de Ouro

O Paysandu não tomou conhecimento e passou fácil pelo Guarani no Brinco de Ouro

SEGUNDO TEMPO
Logo aos três minutos do segundo tempo, Pedro Carmona cobrou falta, Renato Augusto desviou, a bola bateu em Philipe Maia e sobrou para Perema completar de cabeça na segunda trave. Enquanto os jogadores do Paysandu comemoravam o segundo gol, a torcida bugrina cantava: “Vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

Aos 11, Denner cobrou falta de longe e levou perigo. Tranquilo na partida, o Paysandu recuou e dificultou ainda mais a vida do já desanimado Guarani. Erik soltou a bomba por cima do gol após jogada individual, arrancando alguns aplausos dos torcedores.

No contra-ataque, o Paysandu quase fez o terceiro aos 39. Magno desceu em velocidade, invadiu a área e bateu em cima de Agenor. Depois disso, a partida seguiu sem maiores lances de perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo no próximo sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 17 horas, no Bento Freitas, em Pelotas. Na terça-feira, o Paysandu enfrenta o Figueirense, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.