Guarani
Guarani 0 x 1 Sport - Leão no G-4 e Bugre afundado na lanterna

O Guarani chegou ao seu 10.º jogo seguido sem vitória na Série B. É também o time que mais perdeu: 10 VEZES. Segue isolado na lanterna.

Afundado na lanterna da Série B, Guarani foi derrotado pelo Sport, que entrou no G-4 com a vitória simples

guarani sport credito raphael silvestre guarani fc scaled
Sport levou a melhor sobre o Guarani (Foto: Raphael Silvestre/Sport)

Campinas, SP, 07 (AFI) – Deu a lógica no duelo dos opostos, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, o Sport ganhou do lanterna Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e entrou no G-4 – zona de acesso.

O gol isolado de Zé Roberto fez o Sport subir para o terceiro lugar, com 23 pontos. Já o Guarani chegou ao 10º jogo seguido sem vitória e segue na lanterna, com apenas seis pontos, a 10 do Amazonas, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Guarani é o time que mais perdeu na competição: em 14 jogos, já perdeu 10 VEZES.
RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio WEB, Youtube e Rádio Valinhos FM87,9. A narração foi de Gustavo Marques e comentários de Albert Cavalcante.

CONFIRA AQUI O COMENTÁRIO FINAL !

EXPULSÃO COMPLICOU

Afundado na lanterna, o Guarani começou a partida marcando alto e tentando ser agressivo, mas o Sport foi quem criou a primeira grande oportunidade. Gustavo Coutinho finalizou rasteiro e Vladimir espalmou para o meio da área, mas Léo Santos tirou o rebote pela linha de fundo.

A situação do Guarani ficou mais difícil aos 31 minutos. Yan entrou forte em Chrystian Barletta e foi amarelado, mas o árbitro voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR e expulsou o lateral bugrino.

O Sport não soube aproveitar a vantagem numérica para terminar o primeiro tempo na frente do placar e ainda viu o Guarani criar uma boa oportunidade. Jefferson arriscou de fora da área e Caíque França espalmou para escanteio.

GOL ISOLADO

Depois do intervalo, o Sport seguiu encontrando dificuldades para furar a marcação do Guarani, que quase abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Airton escapou em velocidade pelo lado direito, puxou para o meio e bateu rasteiro. A bola tocou na trave de Caíque França e não entrou.

Série B - 2024
Guarani está sem chão na Série B. Lanterna e sem perspectiva. Foto: Raphael Silvestre – GFC

Sentindo o bom momento do time, a torcida bugrina cantava alto no Brinco de Ouro da Princesa. Aos poucos, até pelo cansaço dos jogadores do Guarani, o Sport controlou a posse da bola e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos.

Gustavo Coutinho furou na marca do pênalti e a bola sobrou para Zé Roberto, que não desperdiçou. A partida ficou aberta. O Guarani assustou na finalização de Lucas Paraizo e Fábio Matheus exigiu boa defesa de Vladimir. A derrota fez os jogadores bugrinos saírem de campo vaiados pelos torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo no sábado, pela 15ª rodada. O Guarani visita o Novorizontino, às 15h30, no Estádio Ismael Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, e o Sport recebe o América-MG, às 17 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 1
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
07/07/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Torquato Guerra e Lucas Costa Modesto (DF)
Fase VAR:
Daniel Victor Costa Silva (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Lucas Araújo e Jefferson
Sport: Luciano Castán, Zé Roberto e Alisson Cassiano
Fase Cartões Vermelhos:
Guarani: Yan
Fase GOLS:
Sport: Zé Roberto, aos 31’/2T
Fase Público:
4.286 total (3.660 pagantes)
Fase Renda:
R$ 41.370,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro da Princesa
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: