Guarani 0 x 1 Inter de Limeira - Leão põe fim a um tabu de 25 anos e explode crise no Bugre
Em jogo movimentado, a Inter de Limeira conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista.
O resultado marca o fim de um tabu de 25 anos da equipe sem vencer o rival em Campinas.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Em jogo movimentado, a Inter de Limeira conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista. No encerramento da sexta rodada, o time de Limeira contou com o gol de Quirino, já no estourar do relógio, para vencer o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. O resultado marca o fim de um tabu de 25 anos da equipe sem vencer o rival em Campinas.
Após sofrer sua terceira derrota consecutiva, o Guarani segue em último lugar do Grupo B, com quatro, atrás do água Santa (7), da rival Ponte Preta (9) e do líder Palmeiras (13). Com sete pontos e um jogo a menos, a Inter de Limeira respira na terceira posição do Grupo C, na frente do Corinthians, com três. O Mirassol tem nove e o Red Bull Bragantino lidera com 10.
RÁDIO FI
O jogo teve transmissão ao vivo por meio dos Canais Futebol Interior em parceria com a Rádio Valinhos FM 87,9 na narração de Lucas de Souza, reportagem de estúdio de Albert Cavalcante e reportagens de Eduardo Tolentino.
BOM JOGO
O duelo em Campinas começou equilibrado. As duas equipes tinham força ofensiva, mas pecavam na hora de concluir. Do lado do Guarani, o baque foi a saída do atacante Bruno Mendes, lesionado, que era uma referência no ataque. Mesmo assim, os donos da casa tinham uma leve superioridade em campo, porém sem levar qualquer perigo. Igualmente a Inter de Limeira, que tampouco incomodou o goleiro Vladimir.
Com o passar do tempo, os times começaram a se expor mais. Já aquecidos, quase o time visitante abriu o placar com Everton Brito, mas o chute parou na marcação. A resposta do Guarani veio na bola parada. O time já vinha vencendo os duelos pelo alto e Rayan testou firme e tirou tinta da trave. Apesar de movimentada na parte final, o zero permaneceu no placar até a ida ao intervalo.
NOS ACRÉSCIMOS
Na segunda etapa, o jogo demorou para engrenar. O Guarani seguiu apostando em jogadas de linhas de fundo, mas sem sucesso na hora de finalizar Do outro lado, a Inter de Limeira encontrou espaço para finalizar. Primeiro Quirino recebeu em velocidade e Vladimir fez excelente defesa. Depois, o goleiro voou para espalmar o chute de Everton Brito. Vladimir ainda iria defender o chute de Juninho. No rebote, Éverton Brito perdeu o gol praticamente debaixo da trave.
Sem conseguir se impor em campo, o técnico Umberto Louzer lançou o atacante Pablo Thomaz, na vaga do vaiado Derek. No primeiro lance, o atacante sofreu um pênalti, mas o VAR entrou em ação e anulou. O lance animou o Guarani. Régis deixou João Victor cara a cara com o goleiro, mas o atacante isolou.
Na reta final, os donos da casa ensaiaram uma blitz. Camacho arriscou de longe e acertou o travessão. Depois Régis acertou a rede do lado de fora. No contra-ataque, Quirino recebeu em velocidade, driblou o goleiro Vladimir e marcou o gol da vitória da Inter de Limeira, aos 51 minutos.
AGENDA
Na próxima rodada, o Guarani visita o Novorizontino, na segunda-feira, às 21h00, em Novo Horizonte. Já a Inter de Limeira recebe o Botafogo, às 16h00, no domingo, em Limeira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 08/02/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
- Assistentes:
- Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
- VAR:
- Vinicius Furlan
- Cartões Amarelos:
- Guarani: Rayan, Marlon Douglas e Régis
- Inter de Limeira: Gustavo Bochecha
- GOLS:
- Inter de Limeira: Quirino 51’/2T
- Público:
- 3.388 total.
- Renda:
- R$ 72.470,00.
- Estádio:
- Brinco de Ouro
- Local:
- Campinas (SP)