Guarani Ceará
Guarani 0 x 0 Ceará - Faltou brilho em noite de luzes

O time paulista, perdeu uma posição e, agora, aparece em sexto lugar, com 36 pontos, enquanto o time cearense completou três jogos sem vencer e tem 30 pontos, em 10.º

Este jogo marcou a inauguração do novo sistema de iluminação do estádio, com show de luzes e som. E um novo uniforme do Guarani

Brasileirão - Série B
Guarani x Ceará: 1º tempo intenso. Fotos: Thomaz Morastegan - GFC

Campinas, SP, 2 (AFI) – Nem a necessidade de somar pontos para encostar no G-4 – grupo de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro serviu para que Guarani e Ceará saíssem do zero a zero, neste quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 21.ª rodada.

O time paulista, que vinha de três vitórias seguidas, perdeu uma posição e, agora, aparece em sexto lugar, com 36 pontos, enquanto o time cearense completou três jogos sem vencer e se manteve em posição intermediária, em décimo lugar, com 30 pontos.

RÁDIO FI E NOVA ILUMINAÇÃO
Mais uma vez o FUTEBOL INTERIOR transmitiu este jogo, ao vivo, em todos os seus canais: Rádio WEB, Essência FM (102.5 e 98.5), além das plataformas de Youtube e Facebook. A narração foi de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Albert Cavalcanti, com Claudinei Corsi na ancoragem. Som e vídeo com Felipe Marques.

Este jogo marcou a inauguração do novo sistema de iluminação do estádio, contando antes de seu início com um show de luzes e muita música conduzida por um DJ. O Guarani também estreou um uniforme – meias, calção e camisa – todo verde, porém, num tom mais claro que do que o habitual. Presa à camisa, um patch – um selo – celebrando as novas luminárias de led.

Brasileirão  Série B
Celulares deram o tom antes da nova iluminação do Brinco. Fotos: Thomaz Morastegan – GFC

INÍCIO MOVIMENTADO
Dentro de campo, os dois times confirmaram a expectativa com um jogo bem disputado e intenso. A primeira chance foi do time da casa, aos 18 minutos, quando o zagueiro Luiz Otávio saiu jogando errado e a bola ficou nos pés de João Victor. Ele deu dois passos e bateu cruzado, com a bola tirando tinta da trave esquerda de Bruno Ferreira. O goleiro saltou, mas não tocou na bola.

O Ceará logo tratou de mostrar que também queria jogo. Bissoli marcou um golaço, aos 24 minutos, calando a barulhenta torcida, que dois minutos depois vibrou com a anulação do lance pela intervenção do VAR. O atacante recebeu a bola de costas, deu dois toques na bola e bateu de virada acertando o ângulo do goleiro Pegorari. O VAR indicou um leve toque de mão, quase imperceptível.

O Guarani teve outra boa chance aos 35 minutos, quando Bruninho passou entre dois marcadores e, na frente da área, bateu cruzado. A bola, porém, saiu do lado da trave, decepcionando a torcida.

Brasileirão - Série B
Guarani e Ceará jogaram mal no segundo tempo. Foto: Thomaz Morastegan – GFC

RITMO LENTO
O segundo tempo começou sem mudanças nos dois lados e, estranhamente, num ritmo bem mais lento. A primeira chance real de gol saiu somente aos 24 minutos, quando Bruninho lançou Bruno José em velocidade, ele invadiu a área e chutou cruzado antes de chocar-se com o goleiro Bruno Ferreira. A bola foi para fora.

O panorama mudou um pouco, a favor do Guarani, quando o técnico Umberto Louzer colocou Régis no lugar de Bruninho e Bernardo na vaga de Matheus Barbosa. Com isso, ganhou mais força no setor de meio campo.

As emoções ficaram para os últimos minutos. Luiz Otávio cometeu uma falta perto da área e foi expulso aos 46 minutos. Na sequência, após escanteio, Bruno Mendes desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão cearense. Neste lance faltou sorte ao Guarani, no jogo faltou mais finalização para os dois times.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, pela 22.ª rodada, o Guarani vai enfrentar o Ituano, sábado, às 17h, no estádio Novelli Junior, em Itu. O Ceará entrará em campo no domingo na Arena Castelão, a partir das 18h, diante do ABC.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
0 0
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª
Fase Data:
02/08/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Fase Assistentes:
Douglas Pagung (ES) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Bruno José e Matheus Bueno
Ceará: Luiz Otávio e Breno
Fase GOLS:
:
Fase Público:
10.443 torcedores
Fase Renda:
R$ 224.720,00
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas (SP)

Confira também: