Guaporé é punido por escalação irregular e time com zero ponto conquista acesso em Rondônia

Ji-Paraná carimba vaga à elite sem somar um ponto sequer

Captura de Tela 2022 08 31 as 18.38.06 1

Porto Velho, RO, 31 (AFI) – O futebol brasileiro sempre prepara algumas curiosidades. Na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense, o Ji-Paraná conquistou o acesso à elite do estadual sem ter somado um ponto sequer.

O torneio é disputado por apenas três times: Vilhenense, Ji-Paraná e Guaporé. Na estreia, o Vilhenense venceu o Ji-Paraná e carimbou o acesso ao empatar, na sequência, com o Guaporé por 1 a 1.

Restava apenas uma vaga que seria disputada entre Ji-Paraná e Guaporé. No entanto, o Guaporé escalou seis jogadores irregulares no jogo contra o Vilhenense. Com isso, perdeu quatro pontos, o que havia conquistado com o empate e mais três de punição, além de uma multa no valor de R$ 500.

Captura de Tela 2022 08 31 as 18.38.06 1
TJD decide Campeonato Rondoniense

“O Guaporé tem o prazo de três dias pra recorrer no TJD, que ainda pode entender de forma diferente do que foi decidido pela comissão, cabe recurso inclusive é um processo que pode chegar até o STJD. Caso não recorra, perde o ponto da partida e mais três pontos por conta da escalação de jogadores irregulares” frisou Sávio Gomes do Santos, presidente da primeira comissão do TJD.

MAIS DETALHES

Após a denúncia o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia resolveu suspender a partida seguinte do Guaporé diante do Ji-Paraná no estádio Biancão.

Sendo assim, até este momento, estão na Primeira Divisão no ano que vem: Vilhenense e Ji-Paraná, este sem ter feito ao menos um ponto.

Confira também: