Guanaes mantém confiança no acesso do Operário-PR mesmo com chances remotas

Segundo o portal de estatísticas "Chance de gol", o time paranaense atualmente conta com 0,06% de probabilidade de acesso

Com 50 pontos conquistados, atualmente o Operário ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação, e está nove atrás do Mirassol

Tecnico do Operario mantem confianca no acesso mesmo com chances remotas
O Fantasma possui menos de 1% de chances de acesso - Foto: André Jonsson / OFEC

Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – Mesmo com chances remotas e precisando de uma campanha perfeita na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, além de uma combinação de resultados, o técnico Rafael Guanaes segue acreditando no acesso do Operário-PR à Série A de 2025.

“Para subir não tem como perder mais pontos, a margem de erro acabou, e ainda assim, mesmo somando 12 pontos, é difícil. Ano passado nos mataram antes do tempo também e a gente conseguiu atingir o objetivo”, disse o comandante do Fantasma.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AINDA DÁ?

Comandante no acesso do time paranaense na Série C de 2023, Guanaes lamentou o desempenho do time na derrota por 3 a 0 para o Goiás na última rodada, que praticamente aniquilou as chances de acesso do Fantasma, mas garantiu que a equipe fará o que for possível para alcançar o maior número de pontos na reta final.

“Independente se a gente vai conseguir conquistar os 62 pontos, queremos o máximo de pontuação possível e vamos entregar sempre o nosso máximo, por respeito a vocês, por respeito ao nosso torcedor, respeito à camisa do Operário, a quem nos paga, e respeito a nós mesmos”, afirmou o treinador.

CENÁRIO

Com 50 pontos conquistados, atualmente o Operário ocupa a 10ª colocação da tabela de classificação, e está nove atrás do Mirassol, primeiro time no G4. Caso alcance os 12 pontos restantes, o time chegaria a 62, e teria aproximadamente 50% de chances de acesso.

Segundo o portal de estatísticas “Chance de gol”, o time paranaense atualmente conta com 0,06% de probabilidade de acesso. Entretanto, caso conquiste oito dos 12 pontos em disputa, o Fantasma carimba sua melhor campanha na história da Série B.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Operário volta a campo pela 35ª rodada na próxima segunda-feira (04), quando a partir das 19h encara o Sport, que briga por título, no Germano Kruger. Depois, enfrenta Novorizontino (fora) e Mirassol (casa), que também disputam a taça, e por fim, o CRB, fora de casa, na última rodada.

“Estamos podendo fazer contas faltando quatro rodadas. Esse sempre foi o grande objetivo. Vamos terminar a competição na 38ª rodada. Se tem chance ou não, matemática vai e matemática vem, o que a gente tem que fazer é se preparar para o jogo contra o Sport e valorizar o que é o trabalho do Operário e o ano do Operário”, finalizou Guanaes.

Confira também: