Grupos de assistidos acompanham jogo do Paulista no Jayme Cintra

A ação é conjunta do Paulista com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS)

Foi o terceiro confronto do Grupo 7 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23,

paulista 1607 1
Paulista jogou no sábado: torcida especial. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí, Sp, 17, (AFI) – Em ação conjunta do Paulista com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), assistidos pela Rede Rua em Jundiaí foram chamados para assistir, na tarde desse sábado (16), à partida do clube contra o Sãocarlense, no estádio Dr. Jayme Cintra. Foi o terceiro confronto do Grupo 7 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, fechando com o placar de 1 X 0 para os visitantes.

O convite já aconteceu em um dos jogos da primeira fase, quando seis acolhidos da Casa Santa Marta, acompanhados de dois monitores da equipe de acolhimento institucional do abrigo, assistiram à vitória de 3 a 0 do Paulista contra a Itapirense, também no Jayme Cintra. Outros 35 acolhidos acompanharam o empate em 2×2 com o Penapolense, já pela segunda fase da competição.

“A avaliação para essa ação é muito positiva do ponto de vista dos técnicos, que são psicólogos e assistentes sociais que trabalham nos abrigos, dos monitores e dos próprios usuários dos serviços”, relatou Lucas Rodrigues, Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS. Segundo ele, os assistidos se engajam com a ação, que representa uma fuga da rotina e oportunidade de aproximação das atividades culturais.

paulista 1607 2 1
Atentos a todos os lances da partida, integrantes do grupo uniram-se à torcida do Galo

NO JAYME CINTRA
A ação promovida ontem levou ao estádio cerca de 25 pessoas da Casa de Passagem, Casa Santa Marta e SOS Cristão, que têm termos de cooperação com a Prefeitura, para realizar o serviço de acolhimento e concretizar algumas políticas públicas. “O objetivo é reinserir essas pessoas ao convívio social. O futebol e o Paulista são ferramentas para a criação de vínculos comunitários e de transformação social”, explicou Lucas.

PRIMEIRA VEZ

Pedro Nascimento Silva, 43, cearense, está há três anos em Jundiaí e assistiu a um jogo de futebol no estádio pela primeira vez. “Acompanho e assisto pela TV quando posso, mas vir ao campo é uma grande emoção, ao lado de colegas e tantas outras pessoas”, comentou.

paulista1607 3 1
Paulista jogou no sábado em casa. Foto: Prefeitura de Jundiaí

“Gosto muito de esportes, principalmente futebol. Sou jundiaiense e torcedor do Paulista. Estar aqui é um orgulho”, complementou Antonio Edson Lima Sobrinho, 45, também integrante do grupo, que durante o jogo não poupou aplausos, se juntando à torcida organizada para homenagear o Galo.

Também teve destaque a articulação do grupo De Volta aos Trilhos, formado por apaixonados pelo Paulista que acreditam que o resgate histórico reforça o orgulho e enfatiza a grandeza do Galo. “A cooperação e a responsabilidade social reaproximam clube e comunidade”, disse Lucas.

PROXIMOS
Os próximos jogos previstos para o clube, além do embate de ontem entre Paulista x São-Carlense, acontecerão no domingo (24), às 10h, também contra o São-Carlense, em Araras; no dia 30, contra o Manthiqueira, às 15h, em Jundiaí e no sábado, 06 de agosto, às 15h, com partida em Penápolis contra o Penapolense.

Confira também: