Grêmio x Santos – Vice-liderança em jogo na Arena
Os dois times brigam pela segunda posição e tentam se aproximar do líder Corinthians na rodada
Os dois times brigam pela segunda posição e tentam se aproximar do líder Corinthians na rodada
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – Grêmio e Santos prometem fazer um dos grandes jogos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19 horas, na Arena do Grêmio. Os times estão de olho no líder Corinthians e tentam se aproximar da briga pelo título.
Com 32 pontos, o Grêmio é o segundo colocado, oito pontos abaixo do líder e vem embalado não apenas por quatro jogos sem derrota no Brasileirão, mas também pela vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, em plena Arena da Baixada, na última quarta, garantindo classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
O Santos foi eliminado na Copa do Brasil, mas também mostrou desempenho animador com vitória por 4 a 2 sobe o Flamengo que por pouco não reverteu a desvantagem de ter perdido por 2 a 0 na partida de ida.
No Brasileiro, o time de Levir Culpi está em terceiro com 30 pontos e pode ultrapassar o próprio Tricolor Gaúcho em caso de vitória na casa do adversário.
SEM POUPAR
No Grêmio, o desfalque é o volante Michel, que está suspenso. Por essa razão, o técnico Renato Gaúcho deve promover o retorno de Maicon ao meio de campo, atuando ao lado de Arthur e Ramiro.
O restante do time é o mesmo que a torcida já se acostumou e sabe de cor. Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios formam o trio ofensivo, com Geromel e Kannemann na zaga, Edílson e Bruno Cortez nas laterais e Marcelo Grohe no gol.
VECCHIO VETADO
Para o Santos, o único desfalque é o meia Vecchio, mas isso faz com que o técnico Levir Culpi tenha que alterar a forma como o time se comporta. Atuando mais recuado, com a responsabilidade de armar a jogadas em uma faixa diferente da que Lucas Lima costuma jogar, o argentino vinha e destacando e não tem substituto no elenco acostumado a desempenhar essa função.
As alternativas de Levir são as escalações de Alisson, deixando o time com mais marcação e comprometendo a saída de bola e a armação de jogadas, ou Rafael Longuine, que teoricamente tem características mais próximas às de Vecchio mas não consegue manter uma boa sequência de jogos no Peixe.