Grêmio x Fluminense - A esperança é a última que morre, Tricolor?
O time gaúcho busca reabilitação, enquanto que os cariocas querem engrenar
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O Grêmio segue lutando para evitar um rebaixamento precoce à Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho tem pela frente o Fluminense, em jogo marcado para esta terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada.
A situação do Grêmio é delicada. O time vem de derrota no clássico contra o Internacional por 1 a 0 e ocupa apenas a vice-lanterna, com 26 pontos. O Santos, primeiro fora da degola, tem 35.
O Fluminense, por sua vez, bateu o Sport, por 1 a 0, no Maracanã. O Tricolor sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Na tabela, tem 42 pontos, na oitava colocação.
COMO VEM O TRICOLOR?
Após o aquecimento, o elenco do Grêmio foi dividido entre trabalhos táticos, nesta segunda-feira, com orientações finais de Vagner Mancini para o duelo, e técnicos. Entre os aspectos trabalhados no treino, a comissão técnica orientou trabalhos de organização defensiva, ofensiva e bola parada. A parte final foi dedicada ao trabalho de dois toques com enfrentamentos.
Para o duelo, o Grêmio não poderá contar com o goleiro Gabriel Chapecó, que defende a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Borja, com a Colômbia, o volante Villasanti, com o Paraguaio, além do lateral Bruno Cortez, expulso no Gre-Nal do último sábado, e o volante Thiago Santos, suspenso pelo terceiro amarelo.
“Não tenha dúvida que o torcedor acredita, porque sabe que a história do Grêmio é exatamente essa. Óbvio que são sete vitórias ao longo do campeonato, necessitamos seis. É possível. A gente acredita porque estamos baseados no trabalho que vem sendo feito não só dentro de campo, mas na parte emocional, pela história do clube, a camisa”, disse Mancini.
E O FLU?
O meia-atacante Gabriel Teixeira voltou a treinar com bola junto ao elenco na atividade da manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Carlos Castilho. O jogador foi liberado pelo departamento médico e pela preparação física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 6 de outubro. A tendência é que o treinador repita o time que bateu o Sport.
“É um jogo super, super difícil. Temos acompanhado alguns jogos do Grêmio. A fase não tem ajudado, mas eles vêm criando e produzindo, é uma equipe forte, mas vamos tentar tirar proveito dessa situação. Vamos para um jogo bastante difícil, vamos esperar uma guerra lá também, mas vamos ver se conseguimos trazer pontos importante para o Rio de Janeiro. Sabemos que a situação que eles estão passando é muito difícil. Mas o Fluminense vai tentar fazer o melhor e produzir. Eu vou tentar ver o jogo deles agora, com mais calma, para saber realmente o que fazer no jogo de terça-feira”, disse Marcão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª rodada
- Data:
- 09/11/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Estádio:
- Arena do Grêmio
- Local:
- Porto Alegre