Grêmio x Flamengo – Times mistos e focados em outras competições
Os gaúchos estão na final da Libertadores enquanto o Rubro-Negro é semifinalista sa Sul-Americana
Os gaúchos estão na final da Libertadores enquanto o Rubro-Negro é semifinalista sa Sul-Americana

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Mesmo sem estarem totalmente focados no Campeonato Brasileiro, os dois representantes brasileiros em competições internacionais se enfrentam neste domingo, às 17 horas, em Porto Alegre. O Grêmio, finalista da Libertadores, recebe o Flamengo, semifinalista da Copa Sul-Americana.
Priorizando as competições continentais, a tendência é que os dois times poupem algumas peças importantes. O Grêmio, com 51 pontos, é o quarto colocado, enquanto o Flamengo, com 47, ocupa a sétima posição.

GRÊMIO COM TIME MISTO
O treinamento do Grêmio na sexta-feira teve cinco ausências, que devem indicar as mudanças do técnico Renato Gaúcho no time titular. Na atividade, Edilson, Cortez, Arthur, Ramiro e Cícero não foram utilizados.
Cícero não pode atuar no Brasileirão e só jogou na Libertadores porque o titular Barrios está machucado. Neste domingo, Jael deve atuar no comando de ataque.
Nas laterais, Léo Moura e Marcelo Oliveira voltam a aparecer no time e, no meio de campo, Jailson e Kaio ganham novas oportunidades.
FLA DESFALCADO
No Flamengo, a dupla de zaga titular, formada por Réver e Juan, será poupada. Os dois jogadores estão se recuperando fisicamente e dão lugar a Rhodolfo e Rafael Vaz.
Outra baixa, essa por mais tempo, é o atacante Paolo Guerrero, que foi pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias. A tendência é que Felipe Vizeu atue no comando de ataque, mas Lucas Paquetá também briga pela vaga.