Grêmio x Flamengo: O reencontro e respeito de Renato Gaúcho com o Tricolor
Treinador foi um dos grandes nomes do sucesso recente do Grêmio e visita o ex-time à frente do Flamengo
Partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Na noite de quarta-feira, um dos duelos mais aguardados das quartas de final da Copa do Brasil reúne Renato Gaúcho diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h30. O Flamengo visita o Tricolor Gaúcho pela primeira partida e a expectativa é se o comandante respeita o ex-time com mais um show ou sem.
A volta é no dia 15 de setembro, no Maracanã. O critério de gols fora não conta para desempate na Copa do Brasil. Qualquer soma que acabe em igualdade, leva a decisão para os pênaltis.
VAI TER AMOR?
Renato Gaúcho deixou o Grêmio em abril, há quase quatro meses, depois de fazer história. Conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e os Estaduais de 2018, 2019e 2020, em quatro anos de trabalho.
O ídolo ficou um tempo sem trabalho, de férias no Rio de Janeiro. O primeiro time que apareceu como destino foi o Corinthians, à época sem técnico, mas Renato recusou. Ainda não era hora. O Flamengo, desde o início, também entrava nas conversas, mesmo com o trabalho de Rogério Ceni.
Quando Ceni caiu, não teve jeito. Ambas as partes abriram as negociações e, em julho, foi anunciado pelo Mengão. O início de trabalho é espetacular, com goleada atrás de goleada, apesar do empate na última rodada com o Ceará em 1 a 1, e a paixão pelo Grêmio não deve ser uma barreira para o poderoso ataque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Felipão tem retornos para o duelo, em relação com a escalação utilizada na vitória do Brasileirão sobre o Bahia por 2 a 0. O lateral-direito Vanderson retoma a posição e Rafinha deve ser improvisado na esquerda. No meio da defesa, Kannemann e Geromel são dúvidas e o nome Rodrigues ganha força.
No meio campo, Thiago Santos pode aparecer na vaga de Léo Pereira para Lucas Silva e Vilasanti permanecerem entre os titulares. O treinador também conta com reforço no banco de reservas. A nova contratação, o volante colombiano Campaz, apesar de ainda não ser anunciado oficialmente, já está regularizado e tem chances de estrear.
Renato Gaúcho, que mandou um time misto pelo Brasileirão, no último domingo, tende a entrar com força máxima na Copa do Brasil. Isla, Arrascaeta, Willian Arão e Bruno Henrique não viajaram a Fortaleza, mas serão titulares. Os zagueiros Léo Pereira ou Gustavo Henrique são os mais cotados e Bruno Viana corre por fora. Rodrigo Caio ainda trabalha pelo “reequilíbrio muscular”.
Isla entra no lugar de Matheuzinho, Arrascaeta, na vaga de Vitinho, Arão substitui João Gomes e Bruno Henrique assume a posição de Michael. Renato Gaúcho, assim como Felipão, tem recém-contratado no banco. Andreas Pereira foi relacionado e está à disposição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 25/08/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
- Estádio:
- Arena do Grêmio
- Local:
- Porto Alegre (RS)