Grêmio Flamengo
Grêmio x Flamengo - Mengão quer se aproveitar de crise rival para colar no líder Botafogo

O time rubro-negro cresceu com Tite e promete entrar novamente na briga pelo título. O Grêmio perdeu os seus três últimos jogos

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

gremio
Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Na perseguição ao líder Botafogo, o Flamengo tenta diminuir a diferença para seis pontos no duelo com o Grêmio, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. Diferente do time rubro-negro, que cresceu sob o comando de Tite, a equipe gaúcha tenta se reencontrar dentro da competição. 

O Flamengo vem de duas vitórias com Tite, que já mudou o ambiente do clube e o colocou de volta na briga pelo título. Hoje, o time rubro-negro é o terceiro colocado, com 50 pontos, atrás apenas de Botafogo (59) e Red Bull Bragantino (52). Na última rodada, venceu o Vasco por 1 a 0.

O Grêmio, por sua vez, vive o pior momento na competição. A equipe gaúcha não vence há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas.  É o sexto colocado, com 44 pontos, e vem de derrota para o São Paulo por 3 a 0.

COMO VEM O TRICOLOR?

O técnico Renato Gaúcho tem um grande problema para encarar o Flamengo. Luis Suárez recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao São Paulo e terá que cumprir suspensão automática. O treinador não tem um jogador com as mesmas características no banco de reserva. Ou seja, terá que adaptar alguém na função.

A briga, então, fica entre Everton Galdino e André. Na lateral-esquerda, Reinaldo está de volta após cumprir suspensão frente ao São Pulo e forma o quinteto defensivo com Pedro Gero-me, Kannemann, Bruno Alves e João Pedro.

“Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.

Raio-X: Tudo sobre Grêmio e Flamengo, pela 29ª rodada do Brasileirão OneFootball Loading official content
Raio-X: Tudo sobre Grêmio e Flamengo, pela 29ª rodada do Brasileirão
Confira as principais informações do duelo entre Grêmio e Flamengo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
0 seconds of 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:54
00:54
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo A passagem de Dorival Jr. pela Seleção Brasileira Raúl Jiménez pode quebrar recorde de Chicharito pelo México Mano a mano: Argentina x Brasil pelas Eliminatórias 2025 Alex Sandro sobre Mundial de Clubes da FIFA: 'Todos estão super empolgados' Inteligência Artificial: Qual será a primeira escalação de Tuchel na Inglaterra? Júlio César aposta em sucesso do Mundial de Clubes nos EUA Júlio César recorda passagens por Flamengo, Inter e Benfica Júlio César aposta em Gerson como trunfo do Flamengo no Mundial Júlio César analisa Flamengo no Mundial de Clubes: “Não pode bobear” Júlio César: “EUA vai se surpreender com a força do Flamengo no Mundial” Alexsandro revela expectativa por convocação à Seleção Brasileira Sorteio das oitavas da Champions League; veja os duelos Relembre gols de Bellingham nos acréscimos pelo Real Madrid A carreira lendária de Marcelo Sorteio dos play-offs da Champions League; veja os confrontos Entenda a próxima fase da UEFA Champions League Quem será o próximo técnico do Borussia Dortmund? Ancelotti se torna o técnico mais vencedor do Real Madrid Todos os vencedores do FIFA The Best 2024 Veja mais vídeos sobre OneFootball no OneFootball

OLHO NO MENGÃO

Do outro lado, Tite poderá dar uma folga para Bruno Henrique, que vem em uma sequência desgastante. Nos últimos treinos do Flamengo, o atacante ficou na equipe reserva, dando lugar a Everton Cebolinha.

O treinador deve mudar também na defesa. Fabrício Bruno está suspenso. Com isso, Pablo formará a dupla defensiva com Léo Pereira. Pedro continuou entre os titulares, deixando novamente Gabigol entre os suplentes.

“A gente fica muito focado no jogo e tenta abstrair o que está fora. Vai ser mais um jogo intenso. Temos conversado bastante. Cada partida é importante para o Flamengo conquistar seu objetivo dentro do Campeonato Brasileiro”, disse Tite.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
0
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
29ª rodada
Fase Data:
25/10/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Fase Estádio:
Arena do Grêmio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: