Grêmio x Cúcuta Deportivo - Em busca do desconhecido
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O Grêmio quer aproveitar sua primeira partida em casa na Taça Libertadores da América para assegurar a liderança do Grupo 3. O adversário desta terça-feira, o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, terá que provar o veneno do Tricolor gaúcho.
Os comandados de Mano Menezes fazem campanha impecável nesta temporada. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio soma sete vitórias e um empate; na Taça Libertadores, o Tricolor venceu seu único jogo. A defesa é o ponto forte do time: sofreu apenas dois gols nessas nove partidas.
O Cúcuta, que disputa sua primeira Taça Libertadores da América, vem de um empate sem gols contra o Tolima, também da Colômbia.
disseram que esperam uma maior apresentação por parte da comissão técnica.Quem?!?!
O grande problema que o Grêmio pode enfrentar nesta terça-feira é o desconhecimento do adversário. Tanto Mano Menezes quanto os jogadores ainda não tem muitas notícias sobre o time que enfrentam nesta terça-feira.
Everton e Carlos Eduardo, os mais jovens do elenco,
O técnico Mano Menezes e o meia Tcheco, capitão do Grêmio, pregaram o discurso de respeito. Mano disse ter certeza que o Cúcuta não é tão inferior ao Grêmio, enquanto Tcheco reiterou o discurso, dizendo que o adversário é o atual campeão colombiano.
Grêmio (quase) completo
O técnico Mano Menezes guarda apenas uma dúvida para definir o Grêmio. O volante Edmilson é o único desfalque, por motivo de contusão muscular na coxa esquerda. A definição sobre a ausência do jogador, porém, só acontecerá momentos antes da partida.
Para a vaga do volante, Mano Menezes tem duas opções. A primeira, ofensiva, seria colocar o meia Ramón compondo o meio-campo com Lucas, Diego Souza, Tcheco e Carlos Eduardo. A segunda alternativa, mais ofensiva ainda, seria escalar Everton (atacante) formando dupla de ataque com Douglas.
Em qualquer uma das opções, o Grêmio deve ir para cima do adversário. O Cúcuta não tem muita experiência internacional, o que pode (isso mesmo, pode) facilitar a partida desta terça-feira.
Esperança move Cúcuta Deportivo
Ficha TécnicaOs torcedores do Cúcuta Deportivo acreditam no triunfo em Porto Alegre. Tanto que cerca de 150 já garantiram presença no jogo da noite desta terça. O treinador Jorge Luis Bernal escala sua força máxima para parar a Máquina Gaúcha. Isso implica na barração de Henry.
Calma, calma: o técnico não é louco a ponto de barrar o astro do Arsenal, Thierry Henry. Este Henry é volante, colombiano e não possui o status de seu “parente” francês. Como não tem nada a ver com o camisa 12 que marcou o gol que eliminou o Brasil da Copa do Mundo em 2006, este Henry é apenas banco.
Grêmio x Cúcuta Deportivo
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 27/02/07
Horário: 21:15
Árbitro: Pablo Pozo (CHI)
Grêmio
Saja; Patrício, William, Schiavi e Bruno Teles; Lucas, Diego Souza, Tcheco, Carlos Eduardo e Ramón (Everton); Douglas.
Técnico: Mano Menezes
Cúcuta Deportivo
Zapata; Garcia, Portocarrero, Moreno e Gonzalez; Florez, Castro, Castillo e Bobadilla; Bueno e Victor Cortez.
Técnico: Jorge Luis Bernal