Grêmio 5 x 1 Coritiba - Tricolor joga bem, vence com folga e toma a vice-liderança
Coxa sofre mais uma derroga e amarga na lanterna da competição nacional
Jogando em casa, o Grêmio foi superior ao Coritiba e goleou por 5 a 1 no Campeonato Brasileiro
Porto Alegre, RS, 25, (AFI) – Na tarde deste domingo (25), às 16h, o Grêmio recebeu o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e apesar de terminar o primeiro tempo com empate no placar, brilhou na etapa final e saiu com vitória elástica, por 5 a 1, contra o Coxa.
Com a vitória, o Tricolor passou o Palmeiras na tabela de classificação, que foi derrotado pelo Botafogo, e agora é o vice-líder da competição nacional.
O JOGO
O duelo entre os dois clubes do Sul do país começou de igual para igual no começo da partida, com chances modestas de gol e clima de estudo nos dois lados.
Apesar do começo equilibrado de partida, foi o Grêmio quem saiu na frente com Cristaldo, que de pênalti, estreou o marcador da Arena contra o Coritiba.
Apenas sete minutos depois, foi a vez do Coxa responder com Alef Manga, que bateu com estilo para tirar o goleiro Gabriel Grando da bola e empatar a partida.
Já no Segundo Tempo, o Tricolor Gaúcho, com uma clara mudança de postura, marcou dois gols nos primeiros oito minutos da etapa final. Sendo o primeiro com o argentino Villasanti, e o segundo com o jovem Bitello.
Em cobrança de falta batida por Reinaldo, o lateral deu passe para Luis Suárez na grande área, que não desperdiçou e fez o quarto gol do Tricolor na partida.
Já nos minutos finais da segunda etapa, os gaúchos fecharam a conta com André, que aos 38 minutos, em contra-ataque, deixou o seu para sacramentar a goleada.
PRÓXIMAS PARTIDAS DE GRÊMIO E CORITIBA
Agora, o Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo sábado (01), às 18h30, quando enfrenta o Bahia, e o Coritiba, na próxima segunda-feira (03), às 20h, enfrenta o Goiás.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 12
- Data:
- 25/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Luanderson Lima dos Santos (BA) Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- VAR:
- Roger Goulart (RS)
- Cartões Amarelos:
- Grêmio: Carballo e Reinaldo
- Coritiba: Alef Manga, Natanael, Andrey e Bruno Gomes
- Cartões Vermelhos:
- Coritiba: Bruno Gomes 48′ 2ºT
- GOLS:
- Grêmio: Cristaldo 33/1T, Villasanti 2/2T, Bitello 8/2T, Luis Suárez 20/2T e André 30/2T
- Coritiba: Alef Manga 40′ 1ºT
- Público:
- 35.011 pagantes – 37.048 total
- Renda:
- R$ 2.363.447,00
- Estádio:
- Arena do Grêmio
- Local:
- Porto Alegre – RS