Grêmio x Chapecoense - Duelo de foice no escuro entre os piores times do Brasileirão!
Grêmio amarga a penúltima colocação, enquanto Chapecoense está na lanterna
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Grêmio e Chapecoense farão um confronto de desesperados nesta segunda-feira, às 20 horas, na Arena, em Porto Alegre, no encerramento da 15ª rodada. Os rivais sulistas são os piores clubes do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio, com três jogos a menos do que a maioria dos rivais, amarga a vice-lanterna com sete pontos, a oito do primeiro rival fora da degola. O time do técnico Felipão não vence há dois jogos e vem de derrota para o Red Bull Bragantino (1 a 0).
ESTREIA!
Já a Chapecoense, derrotada nas últimas sete partidas, faz ainda pior. A Chape, após ter perdido do Santos por 1 a 0, está na última posição, ainda não venceu e tem quatro pontos. Ao menos, se livrou de Jair Ventura e terá a estreia do técnico Pintado.
“Não podemos pensar apenas no resultado, ganhar ou perder, é muito pouco. Resultado não é só a bola entrar ou não. Às vezes as coisas não acontecem, por uma série de fatores. Quando falamos de resultado, é valorizar o trabalho sério da Chapecoense. Se houve troca, é porque ninguém está satisfeito. Não existe receita, sabemos disso. Mas sinto uma disposição de todos para buscar vitórias. Estou aqui para colaborar”, disse o novo treinador.
HOMEM DE CONFIANÇA!
No Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá dar uma oportunidade no time titular ao volante Thiago Santos. Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, ele é homem de confiança do treinador desde os tempos de Palmeiras.
Na zaga, Kannemann pode ganhar nova chance. Caso ele não esteja 100% devido a uma pancada no joelho, Ruan fica com a vaga. No ataque, Borja deve ser titular no lugar de Ricardinho.
“Borja é uma das soluções. Sim, nos ajuda. Mas o que vai mais nos ajudar são os jogadores que estão no departamento médico”, disse Felipão.
NÚMEROS NEGATIVOS!
Além de ainda não ter vencido em 14 rodadas, a Chapecoense acumula incríveis dez derrotas (recorde nesta edição). Sem falar que são 11 gols marcados e nada menos do que 25 sofridos (pior defesa). Aproveitamento de 9,5%.
“Os números mostram que temos mais gols sofridos do que feitos, então esse é o primeiro ponto a ser atacado. Não sou eu que estou vendo, é matemático. Temos um desequilíbrio defensivo. Vejo jogadores muito dispostos a mudar essa situação. Apesar dos resultados ruins, a equipe mostra coisas positivas. Boa posse de bola no campo do adversário, construção de jogo… Vamos buscar equilibrar”, analisou Pintado.
A Chapecoense não terá desfalques por suspensão. Ignácio, Felipe Santana, Tiepo e Ravanelli seguem lesionados, enquanto Joilson e Tharlis (em transição). O meia Denner, enquanto isso, foi regularizado e fica à disposição. Essa é a segunda passagem do jogador pela Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 09/08/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (RJ)
- Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Júnior (CE)
- Estádio:
- Arena do Grêmio
- Local:
- Porto Alegre (RS)