Grêmio vai com Diego Souza para acabar com jejum de gols

Os ataques de Guarani e Grêmio decepcionaram neste início de Série B. O tricolor gaúcho aposta na volta de Diego Costa para voltar a balançar as redes

Afora isso, quem viu Grêmio e Guarani nas duas primeiras rodadas da competição ficou com a sensação de que se equivalem ofensivamente

DiegoSouza Gremio e1650675310463
Diego Souza com 80 gols. Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Campinas, SP, 20 (AFI) – Tenho evitado análise pré-jogo por ene motivos.

Hoje já não se sabe com exatidão quais os jogadores serão escalados, porque treinadores se deram ao direito de esconder quem vai jogar, com argumento que estudam a melhor estratégia, como se fossem grandes estudiosos na matéria.

E mesmo que saibamos quais os escalados, futebol da Série B do Brasileiro é pautado por imprevisibilidade.

De repente aqueles clubes com menos recursos técnicos se fecham, optam pelo esquema de jogar por uma bola, são bem-sucedidos e surpreendem.

JEJUM

Afora isso, quem viu Grêmio e Guarani nas duas primeiras rodadas da competição ficou com a sensação de que se equivalem ofensivamente, pois embora tenham criado oportunidades não conseguiram convertê-las e amargam jejum de gols nestes dois jogos.

Se algo pode até pesar ligeiramente favorável ao Grêmio, a justificativa seria pelo retorno de seu centroavante Diego Costa, recuperado de edema muscular.

O histórico dele de cinco gols em dez partidas nesta temporada o ratifica como atacante familiarizado às redes adversárias. Logo, requer maior cuidado de defensores bugrinos.

LucaoBreak Guarani SerieB 2021 e1650511057487
Lucão do Break precisa marcar gols

LUCÃO OU NÍCOLAS CARECA

Mídia de Campinas tem noticiado dúvida no comando do ataque do Guarani entre manutenção de Nícolas Careca ou Lukão reassumindo a real posição.

Alô Daniel Paulista, treinador bugrino: por que hesitação? Não seria caso de o senhor nem pensar?

A medida que coloca dúvida tira um pouco da confiança de Lucão, que melhorou bastante de rendimento em relação à temporada passada.

SEM MENOSPREZO

Uma brincadeirinha plenamente evitável do vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, ao citar que dos verdes teria preocupação maior se enfrentasse o Palmeiras, não significa desprezo ao Guarani, para que Lucão ‘mordesse a isca’ e retrucasse: “Vamos mostrar quem é o Guarani”, avisou.

Foi-se o tempo em que essas coisinhas de bastidores serviam de combustível para motivar o suposto atingido.

Independentemente de qualquer circunstância, o atleta sabe de sua obrigação de bravura em campo e ajudar o seu clube à conquista do melhor resultado.


Confira também: