Grêmio tranquiliza time da Série B e não deve ir atrás de zagueiro
A diretoria tricolor busca reforços para o setor defensivo após as contusões de Pedro Geromel e Kannemann
A diretoria tricolor busca reforços para o setor defensivo após as contusões de Pedro Geromel e Kannemann
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – As contusões dos reservas Paulo Miranda e Marcelo Oliveira ligaram o sinal de alerta no Grêmio e a diretoria se viu obrigada a ir ao mercado atrás de pelo menos mais um zagueiro, já que o técnico Renato Gaúcho tem apenas os titulaes Kannemann e Pedro Geromel à disposição.
Surgiu então boatos de que o Imortal poderia pedir o retorno de Rafael Thyere, que está emprestado ao Sport até dezembro. O defensor é titular absoluto no clube rubronegro e foi eleito um dos melhores jogadores da posição do Campeonato Pernambucano.
“Não procuramos o atleta. Até gostaríamos, mas ele optou por empréstimo para ganhar mais minutagem, já que não teria tantas oportunidades no Grêmio”, comentou o diretor de futebol do Imortal, Alberto Guerra, ao site Superesportes.
Revelado na base do próprio Grêmio, Rafael Thyere tem 25 anos e a temporada que mais teve oportunidade entre os profissionais tricolores foi em 2017, quando disputou 31 partidas e marcou dois gols. No ano passado, foi emprestado a Chapecoense.
Após perder por 2 a 1, para o Santos, em casa, na estreia do Brasileirão, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.