Grêmio tem 9 jogadores emprestados a outros clubes que podem retornar em 2023

Dentre os jogadores com contrato de empréstimo chegando ao fim, alguns fazem parte dos planos do Tricolor

Garantido na Série A de 2023, o Grêmio traça as definições para a próxima temporada

Grêmio tem 9 jogadores emprestados a outros clubes que podem retornar em 2023
Jean Pyerre está emprestado ao Avaí (Foto: Leandro Boeira/@avaifc)

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Garantido na Série A de 2023, o Grêmio vive momento para definir o elenco para a próxima temporada, considerando saídas e possíveis reforços que podem chegar a Porto Alegre. 

Ao todo, o Tricolor gaúcho tem nove jogadores com contrato de empréstimo em outros clubes chegando ao fim. Assim, há uma chance de que alguns desses atletas se reapresentem ao CT Luiz Carvalho em dezembro, quando o clube inicia sua Pré-temporada.

Outros, porém, foram cedidos com direitos de compra fixados e podem não retornar. 

O destino dos jogadores vai depender das avaliações da comissão técnica e nova direção do Grêmio. 

Grêmio tem 9 jogadores emprestados a outros clubes que podem retornar em 2023
Jean Pyerre está emprestado pelo Grêmio ao Avaí (Foto: Leandro Boeira/@avaifc)

ATLETAS DO GRÊMIO EMPRESTADOS

A lista de jogadores emprestados tem: Darlan, Elias, Guilherme Azevedo, Guilherme Guedes, Jean Pyerre, Isaque, Ricardinho, Rodrigues e Sarará. 

Destes, Jean Pyerre pode ser um dos nomes que volta a integrar o elenco tricolor no ano que vem. Ele foi emprestado ao Avaí mas atuou como reserva no time catarinense, que terminou rebaixado à Série B do Brasileiro. 

O meia já trabalhou com Renato Portaluppi no Grêmio, onde oscilou entre desempenhos bons e ruins. 

O volante Darlan passou por Juventude e Chapecoense durante a atual temporada e, por ter uma boa relação com Renato, pode receber uma nova chance no Grêmio se o técnico permanecer no comando da equipe. 

O volante Ricardinho, emprestado ao Avaí, e o atacante Sarará, no Atlético-GO, também são cogitados de volta no time gaúcho.

O zagueiro Rodrigues, no San José Earthquakes, e o atacante Elias, no New York Red Bulls, possuem contrato com opção de compra para os clubes que defendem. Assim, eles aguardam a decisão da diretoria para definir o futuro no futebol.

Já o atacante Guilherme Azevedo e o lateral Guilherme Guedes têm perspectivas diferentes. Emprestados à Criciúma e Chapecoense,e respectivamente, foram pouco aproveitados nas equipes e estão fora dos planos para 2023, até o momento.

Por último, o meia Isaque, que defendeu o Guarani na Série B deste ano. Ele tem contrato com o clube de Porto Alegre até o fim de 2023 não entra em campo pelo Grêmio desde 2020, sem grandes chances de retornar no próximo ano. De lá pra cá, e antes do Bugre, também passou por Fortaleza, América-MG e Vasco.

Confira também: