Grêmio sonha com atacante Tetê do Shakhtar Donetsk

O futuro do atleta deve ser mesmo o Benfica

Tetê foi formado no Grêmio e negociado antes mesmo de estrear como profissional por cerca de 12 milhões de euros.

dsc 7306 1

Porto Alegre, RS, 17, (AFI) – A chance é remota, mas, o Grêmio sonha em repatriar o atacante Tetê do Shakhtar Donetsk. Aos 22 anos, o jogador foi negociado com o clube ucraniano em fevereiro de 2019 e é visto como um diferencial para a disputa da Série B do Brasileiro.

No entanto, a possibilidade é pequena, pois, o atacante tem viagem marcada para Portugal nesta sexta-feira para acertar com o Benfica. O jogador tinha ainda propostas de Atalanta, Bayern de Munique e Monaco, no entanto, a do clube português foi considerada a melhor.

Em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia, a Fifa permitiu que os jogadores que estão em ambos países acertem com uma nova equipe para, pelo menos, encerrar a temporada em outras ligas. Mais recentemente, a entidade também liberou que outros países registrem esses atletas fora do período previsto.

Pablo Bueno, empresário de Tetê, esteve no CT Luiz Carvalho há 10 dias para um encontro com a diretoria do Grêmio, porém o clube negou que fosse para tratar do retorno do atacante.  

Tetê foi formado no Grêmio e negociado antes mesmo de estrear como profissional por cerca de 12 milhões de euros (R$ 42 milhões à época) em 2019. Na negociação, os gaúchos mantiveram 15% de mais valia, a diferença entre o valor pago pelos ucranianos e o que eventualmente vier a ser pago em uma nova transferência.

Confira também: