Grêmio 'rouba' técnico de rival do Brasileirão para substituir Felipão
O treinador assina com o Tricolor até o fim de 2022
A definição se dá após a chegada de Dênis Abrahão para ser vice-presidente, já que Marcos Herrmann pediu demissão
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Em busca de um treinador após a saída de Felipão, o Grêmio acertou a contratação do técnico Vagner Mancini na tarde desta quinta-feira para a sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador deixa o América-MG e assina com o Tricolor até o fim de 2022.
Os últimos detalhes devem ser finalizados ainda nesta quinta-feira e Macini deve chegar a Porto Alegre na mahã de sexta para comandar seu priemiro treino.
A definição se dá após a chegada de Dênis Abrahão para ser vice-presidente, já que Marcos Herrmann pediu demissão. Antes de Mancini, Roger Machado e Mano Menezes também fora procurados pelo Grêmio, que também sondou Dorival Júnior.
TRABALHO NO AMÉRICA
Vagner Mancini vinha realizando excelente trabalho no América-MG. Desde a sua chegada, o Coelho encontrou um padrão de jogo e ganhou força na luta contra o rebaixamento. O treinador tem muita moral com os dirigentes mineiros e principalmente com o grupo de jogadores. Ao todo, foram 21 jogos e sete vitórias.
CARREIRA
Antes do América, Mancini esteve no Corinthians. Comandou a equipe em 45 oportunidades, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, mas não resistiu à eliminação precoce na Sul-Americana.
Em sua carreira, já passou por diversos clubes, como Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-GO, São Paulo, Guarani, Vitória, Chapecoense, entre vários outros. Se destacou com título da Copa do Brasil pelo Paulista, em 2005.