Grêmio Prudente 2 x 1 União Suzano - Gavião engata a quarta e pega o elevador na A3
Grêmio Prudente chega na terceira posição e ainda tem um jogo a menos
Apesar da vitória, o destaque do time foi o goleiro Arthur que salvou o Gavião Carcará com pelo menos quatro boas defesas.
Presidente Prudente, SP, 28 (AFI) – O Grêmio Prudente confirmou a boa fase na Série A3 do Campeonato Paulista e venceu sua quarta vitória seguida na competição na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada. A vítima da vez foi o União Suzano que foi derrotado por 2 a 1.
Apesar da vitória, o destaque do time foi o goleiro Arthur que salvou o Gavião Carcará com pelo menos quatro boas defesas no segundo tempo quando o time vencia por 1 a 0. Os gols da vitória foram de Leocovick e Maranhão. Ramon descontou.
Com o resultado, o Grêmio Prudente pega o elevador e sobe para a terceira colocação, com 19 pontos somados. O time ainda tem um jogo a menos, pois ainda refaz o jofo contra o Catanduva.
O União Suzano está na 11ª colocação, com 11 pontos. O time de Suzano acumula agora quatro jogos sem vencer – são três derrotas e um empate.
COMO FOI?
O Grêmio Prudente pressionou desde o início, mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o União Suzano. Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda, Gabriel Mendes apareceu sozinho, mas furou na cara do gol.
O time da casa respondeu um minuto depois com Luquinha que chutou de fora da área para Caio Monteiro espalmar. O lance acendeu o time da casa que abriu o marcador aos 15 minutos. Luquinha abriu para Leocovick pela esquerda e o camisa 30 do Grêmio Prudente bateu de primeira forte para marcar um belo gol.
Após o gol, o União Suzano ofereceu pouco perigo ao gol do Grêmio Prudente, que teve a chance de fazer o segundo aos 33. Luquinha recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas mandou por cima do gol.
O time da casa perdeu outra chance aos 39. Maranhão invadiu a área pela esquerda após lançamento, bateu na saída do goleiro, mas a bola Caio salvou o Javali de toamr o segundo.
ETAPA FINAL
Os primeiros dez minutos foram movimentados com os dois times criando boas chances de gol. O União Suzano chegou por três vezes, com Yhago, Matheus Jesus e Fernandinho, mas Arthis salvou o Grêmio Prudente em todas as chances. Já o time da casa acertou o travessão, em cabeçada de Rafinha Potiguar.
O União Suzano chegava com facilidade ao gol do Grêmio Prudente. Aos 18, teve a chance do empate com Matheus Jesus, que recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu para boa defesa de Arthur, que salvou o time da casa mais uma vez.
A velha máxima do futebol de quem não faz toma entrou em ação no Prudentão. No contra-ataque, aos 27, Rodrigo Andrade acionou Maranhão pela esquerda que bateu forte para marcar o segundo do time da casa e o sétimo dele na competição.
Aos 40, o União Suzano descontou com Ramon que acertou um belo chute de fora da área para diminuir. No final, o Javali pressionou, mas não conseguiu o empate.
AGENDA
O Grêmio Prudente, pela 11º rodada, joga no domingo (3), às 10h, diante do Rio Preto, em São José do Rio Preto. J[a o União Suzano entra em campo um dia ante, no sábado (3), diante do Red Bull Bragantino II, às 15h, em casa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 28/02/2024
- Árbitro:
- Fagson Junior dos Santos Silva
- Assistentes:
- Leandro Fernandes Rodrigues e Vinícius Santana da Silva
- Cartões Amarelos:
- Grêmio Prudente: Rafinha Potiguar e Arthur
- União Suzano: Matheus Jesus e Guilherme Lobo
- GOLS:
- Grêmio Prudente: Leocovick 15’/1T e Maranhão 27’/2T
- União Suzano: Ramon 40’/2T
- Estádio:
- Prudentão
- Local:
- Presidente Prudente (SP)