Grêmio perde dupla por suspensão para receber Atlético-GO no RS

Diego Costa viveu situação inusitada, recebendo cartão amarelo com menos de dez segundos em campo

Para as vagas, Pepê entra no meio de campo, enquanto o dinamarquês Martin Braithwaite segue no comando de ataque do Grêmio

Grêmio Dodi
Volante recebeu terceira advertência e está fora (Foto: Reprodução / Instagram @dodi_mf)

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – O Grêmio foi derrotado no Gre-Nal de número 443, por 1 a 0, sofrendo o terceiro revés no clássico diante do Internacional em três oportunidades no ano de 2024. Além disso, o Imortal perdeu duas peças para a sequência do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Titular na meia-cancha gremista, Dodi recebeu cartão amarelo no primeiro tempo e, por ser o terceiro da série, vai cumprir suspensão automática no confronto seguinte.

A situação é a mesma do atacante Diego Costa, este que passou situação peculiar. O veterano saiu do banco de reservas para substituir o chileno Aravena, aos 27 minutos do segundo tempo, e precisou de apenas oito segundos para ser amarelado, após forçar uma trombada com o lateral Bruno Gomes, do Inter. Depois de derrubar o adversário, foi advertido e também não joga no próximo compromisso.

Diego Costa Grêmio
‘Chega pra lá’ rendeu amarelo a Diego Costa (Foto: Reprodução)

GRÊMIO DESFALCADO

Sem Dodi e Diego Costa, o Grêmio volta a campo no sábado (26), abrindo a 31ª rodada do Brasileirão em duelo com o lanterna Atlético-GO, na Arena do Grêmio, pela primeira vez com capacidade máxima liberada desde o episódio das enchentes no Rio Grande do Sul, entre abril e maio.

Para as vagas, Pepê entra no meio de campo, enquanto o dinamarquês Martin Braithwaite segue no comando de ataque. O Imortal é o 12º colocado na Série A, com 35 pontos em 30 jogos, três tentos a frente do Z-4.

GRE-NAL EM 2024

Grêmio e Internacional bateram de frente três vezes no ano de 2024, e todos eles terminaram com vitórias coloradas. No estadual, o duelo na primeira fase terminou em 3 a 2, enquanto o Inter também levou a melhor nos dois turnos do Brasileirão por 1 a 0, primeiro no Couto Pereira, em Curitiba, e desta vez no Beira-Rio.

Confira também: