Grêmio Osasco 2 x 1 Paulista - GEO vence de virada e decreta rebaixamento do Galo

Com o resultado, o GEO ocupa a 11ª posição com 25 pontos, três a menos que o Nacional, último integrante do G8

Com o resultado, o GEO ocupa a 11ª posição com 25 pontos, três a menos que o Nacional, último integrante do G8

0002050235403 img

Osasco, SP, 09 (AFI) – Jogando em casa, no estádio José Liberatti, o Grêmio Osasco conseguiu uma importante vitória na manhã deste domingo. Pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista Série A3, o clube recebeu o Paulista e venceu, de virada, por 2 a 1. O resultado confirmou matematicamente o rebaixamento do time de Jundiaí à Segundona de 2018.

Com o resultado, o GEO ocupa a 11ª posição com 25 pontos, três a menos que o Nacional, último integrante do G8. Já o Paulista é 17º colocado com 20 pontos, enquanto o Marília, primeiro fora do Z6, já soma 24 pontos.

O JOGO
A partida até começou equilibrada com os dois times procurando manter a bola no chão e criar jogadas. A primeira boa oportunidade surgiu aos 21 minutos, a favor do GEO. Após cruzamento, Dieguinho chegou chutando de primeira, mas a bola foi para fora.

Três minutos, porém, foi a vez do Paulista chegar ao ataque. Mais efetivo, o time abriu o placar com Ingro, que entrou no começo do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da grande área para Edson Cruz chutar. A bola rebateu na zaga e sobrou para Ingro, que não desperdiçou.

O resultado confirmou matematicamente o rebaixamento do time de Jundiaí à Segundona de 2018. - Grêmio Osasco/Divulgação
O resultado confirmou matematicamente o rebaixamento do time de Jundiaí à Segundona de 2018.

ETAPA FINAL
Na volta do intervalo, com algumas mudanças, o Grêmio Osasco melhorou muito, principalmente com a entrada de Danrley Marreta. O GEO ainda contou com a expulsão de Ingro, do Paulista. Foi de Marreta, aliás, o gol de empate aos 25 minutos. Após disputar a bola na meia lua, o jogador bateu colocado, com perfeição, e marcou um belíssimo gol.

Não demorou muito para que a virada viesse. Aos 33 minutos, a bola novamente passou pelos pés de Marreta, que tocou para Kallyl na grande área. O jogador chutou de primeira e balançou as redes. Na comemoração, o jogador curiosamente tirou a camisa já sabendo que tinha um cartão amarelo e foi expulso. A atitude, porém, não prejudicou sua equipe, que venceu a partida.

PRÓXIMOS JOGOS
Todos os jogos da última rodada da Série A3 serão realizados no domingo, às 10 horas. O Grêmio Osasco joga fora de casa, diante do Rio Branco, enquanto o Paulista cumpre tabela contra o Taboão da Serra, em Jundiaí.