Grêmio oficializa acordo de produtividade com zagueiro ex-Flamengo e São Paulo
Somente com os experientes Rodrigo Ely, Kannemann para a posição, além dos garotos Gustavo Martins e Natã, Renato Gaúcho há algum tempo pedia a chegada de alguém importante para a defesa
O Grêmio atendeu ao pedido do técnico Renato Gaúcho e oficializou nesta segunda-feira a chegada de Rodrigo Caio, de 30 anos
Porto Alegre, RS, 03 – Carente de zagueiros após as saídas de Bruno Alves e Bruno Uvini e as intermináveis lesões de Pedro Geromel, o Grêmio atendeu ao pedido do técnico Renato Gaúcho e oficializou nesta segunda-feira a chegada de Rodrigo Caio, de 30 anos, livre desde o fim do ano quando encerrou seu vínculo com o Flamengo.
Somente com os experientes Rodrigo Ely, Kannemann para a posição, além dos garotos Gustavo Martins, de 21 anos, e Natã, de 22, Renato Gaúcho há algum tempo que pedia a chegada de alguém importante para a defesa e indicou Rodrigo Caio, com quem trabalhou no Flamengo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVA PEÇA
“Reforço Tricolor na zaga! Multicampeão por onde passou, Rodrigo Caio é o novo defensor do Grêmio. Medalhista de ouro na Olimpíada, ele também já conquistou a Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão o Campeonato Carioca. Seja bem-vindo”, anunciou o Grêmio.
O contrato será por produtividade, até dezembro. Caso o jogador revelado no São Paulo dê conta do recado e não volte a sofrer com as lesões – há dois anos não joga com frequência pelos problemas no joelho -, haverá uma renovação por mais uma temporada.
“O atleta desembarcou na última semana para fazer exames médicos no CT gremista e assinar com o clube até o final de 2024, com o estabelecimento de metas para a extensão por mais uma temporada”, revelou os gaúchos. “Ele já vestiu a camisa da seleção brasileira em várias oportunidades, tanto na base quanto na principal. Foi campeão do Torneio de Toulon, sendo eleito o melhor zagueiro, e Campeão Olímpico em 2016 na histórica campanha da inédita medalha de ouro.”
PRÓXIMO DESAFIO
O Grêmio enfrenta o Huachipato nesta terça-feira, no Chile, e depois volta a trabalhar no CT do Parque Ecológico, do Corinthians, em São Paulo, visando o segundo jogo atrasado da fase de grupos na Libertadores, sábado, diante do Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba. Rodrigo Caio deve se juntar ao elenco na quarta-feira, em São Paulo.
Confira também:
- Vice do Grêmio pede atenção do governo com bairros próximos à Arena e revela uso de gerador
- Huachipato-CHI x Grêmio - Clima de 'mata-mata' ainda na fase de grupos da Libertadores
- BRASILEIRÃO: Botafogo lidera em dia com os três gaúchos em campo
- Grêmio 0 x 2 Red Bull Bragantino - Reservas do Imortal perdem para o atual 3º colocado