Grêmio mostra interesse em contratar atacante formado na própria base
Tricolor mira Guilherme, de 26 anos, que se profissionalizou no clube
Jogador teve passagens de destaque por Sport e Botafogo

Porto Alegre, RS, 13, (AFI) – Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho – vai encarar o rival Internacional – e de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está atento ao mercado e tem interesse na contratação do atacante Guilherme, revelado pelo próprio clube, que atualmente defende o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. O Tricolor fez consultas sobre a situação do atleta, mas a questão contratual poderia se tornar um entrave.
Guilherme, de 26 anos, atua como meia e como ponta esquerda. No Grêmio, o jogador não teve muito espaço. A sua única temporada em que foi aproveitado no time principal foi a de 2016, quando disputou 19 jogos.
Nos três anos seguintes, Guilherme foi emprestado para Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Sua melhor temporada foi em 2019 pelo clube pernambucano – foram 49 jogos disputados, 21 gols marcados e seis assistências.
Esse bom desempenho pelo Sport chamou a atenção do mundo árabe, que o contratou. A venda de Guilherme para o Al-Faisaly, outro clube dos Emirados Árabes Unidos, na época, foi por cerca de R$ 9 milhões, em 2020. Entretanto, o Tricolor só tinha 55% do passe do jogador e, por isso, ficou com cerca de R$ 5 milhões.