Grêmio monitora Marçal, que não deve seguir no Botafogo

Com anos de experiência no futebol europeu, lateral-esquerdo tem contrato até o fim deste ano e não deve renovar

Diretoria do Botafogo não tem interesse em renovar com Marçal, que entra na mira do Grêmio

Marcal Botafogo
Marçal em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Grêmio está interessado na contratação de Marçal, de 35 anos. O lateral-esquerdo está em fim de contrato com o Botafogo e deve ficar livre no mercado em breve. A informação foi divulgada pela “Rádio Imortal”.

FORA DOS PLANOS

Nesta temporada, o jogador não vive seus melhores dias no Alvinegro. Titular absoluto no ano passado, perdeu espaço após a chegada de Cuiabano, que foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, a contratação de Alex Telles, que rapidamente assumiu a titularidade, tornou Marçal a terceira opção do técnico Artur Jorge para o setor. De acordo com o portal “FogãoNet”, a diretoria não tem interesse em renovar o contrato do veterano.

BOM NOME?

Por outro lado, o Grêmio, que ainda não iniciou negociações, pode fazer um contato inicial em breve. Contestado pela torcida, Reinaldo não tem a permanência no Rio Grande do Sul garantida. Portanto, caso seja contratado, Marçal chegaria como peça fundamental para a próxima temporada. Mayk, de 25 anos, corre por fora na disputa pela posição.

TRAJETÓRIA

O lateral-esquerdo começou sua carreira justamente na base do Grêmio, onde permaneceu até 2008, mas não chegou a fazer sua estreia no time profissional. Após passagens por equipes de menor expressão do futebol brasileiro, iniciou sua jornada na Europa, quando acertou com o Torreense (POR). Depois, ficou três temporadas e meia no Nacional (POR) e foi negociado com o Benfica (POR), onde não atuou. Posteriormente, foi emprestado para o Gaziantepspor (TUR) e Guingamp (FRA). Em 2017 se transferiu em definitivo para o Lyon (FRA). Defendeu o Wolverhampton (ING) antes de voltar ao futebol brasileiro para vestir as cores do Botafogo.

OUTRAS SAÍDAS

Além de Marçal, o Glorioso também não deve renovar com o volante Tchê Tchê, na mira do Vasco, e com os meias Óscar Romero e Eduardo. O último nome está com negociações avançadas para defender o Cruzeiro em 2025.

Confira também: