Grêmio identifica mais envolvidos em protesto e suspende quatro torcidas organizadas

Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Garra Tricolor e Rasta do Grêmio foram suspensas

As torcidas Geral do Grêmio, a Torcida Jovem, a Garra Tricolor e Rasta do Grêmio foram suspensas

protesto gremio 2 1

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Além da nota oficial de quarta-feira, o Grêmio tomou medidas mais efetivas contra os participantes do ‘protesto’ feito por quatro torcidas organizadas, que utilizaram paus, pedras e rojões contra o ônibus tricolor em frente ao CT Luiz Carvalho.

As torcidas Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Garra Tricolor e Rasta do Grêmio foram suspensas e não poderão utilizar seus materiais em jogos do clube por tempo indeterminado.

Além dos quatro detidos, o Grêmio identificou mais oito participantes e a expectativa também é de punições após finalizar as apurações.

O PROTESTO

Integrantes de quatro torcidas organizadas levaram faixas, entraram em confronto com a Brigada Militar, tentaram invadir o CT do Imortal e ainda arremessaram paus, pedras e rojões quando o ônibus tricolor chegou.

A Brigada Militar respondeu com bombas de gás lacrimogênio para tentar dispersar os cerca de 150 torcedores organizados. O protesto foi marcado pelas redes sociais.

Com gritos de vergonha, as organizadas criticaram o presidente Romildo Bolzan, o vice de futebol Marcos Herrmann, além dos jogadores Ferreira, Luiz Fernando, Diogo Barbosa, Cortez, Everton, Paulo Miranda e Victor Ferraz.

Confira também: