Grêmio encaminha venda de meia para o futebol russo
Tricolor já aceitou a proposta do time russo e aguarda o jovem retornar do Marrocos, onde está com a seleção pré-olímpica, para finalizar a negociação.
O desfecho depende da aprovação de Bitello e seu novo empresário, referente ao salário.
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Grêmio está próximo de concretizar a venda do meia Bitello para o Dinamo de Moscou-RUS. O Tricolor já aceitou a proposta do time russo e aguarda o jovem retornar do Marrocos, onde está com a seleção pré-olímpica, para finalizar a negociação.
Recentemente, o meia trocou de empresário e isso gerou um entrave nas conversas. O desfecho depende da aprovação de Bitello e seu novo empresário, referente ao salário. Grêmio e o clube russo tentam acelerar as negociações, uma vez que a janela de transferrência na Rússia se encerra nesta quinta-feira.
O valor inicial gira em torno de 10 milhões de euros, ou R4 53 milhões na cotação atual. O Grêmio detém 70% dos direitos do atleta, enquanto os outros 30% pertence ao Cascavel-PR, time que o revelou.
Bitello tem contrato com o Grêmio até 2025. Na atual temporada é um dos pilhares da equipe de Renato Gaúcho, com 43 jogos disputados, nove gols e cinco assistências.