Grêmio embolsará R$ 10 milhões pela venda de César Pinares a clube da Europa

Aos 30 anos, ele foi revelado pelo Colo-Colo, do Chile, e no país ainda defendeu San Luis Quillota, Deportes Iquique, Unión Española e Universidad Católica

Grêmio tinha 80% dos direitos federativos do jogador chileno, enquanto os outros 20% eram da Universidad Católica

pinares 1
Pinares fora. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O Grêmio embolsará 2 milhões de dólares ou R$ 10 milhões pela venda do meia César Pinares ao Altay, recém-promovido à elite do Campeonato Turco. O acerto será por duas temporadas e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Pinares foi comprado junto à Universidad Católica. O Grêmio tinha 80% dos direitos federativos do jogador chileno, enquanto os outros 20% eram da Universidad Católica. O contrato dele com os tricolores era até novembro de 2022.

Aos 30 anos, ele foi revelado pelo Colo-Colo, do Chile, e no país ainda defendeu San Luis Quillota, Deportes Iquique, Unión Española e Universidad Católica, de onde acabou sendo comprado pelo time brasileiro. Na Europa, ele jogou por Chievo e Triestina, da Itália, e Olympiacos, da Grécia.

Sem Pinares, o Grêmio volta a campo na segunda-feira para enfrentar a Chapecoense, às 20 horas, na Arena, em Porto Alegre. O time é o penúltimo colocado no Brasileirão com sete pontos ganhos.

Confira também: