'Casamento' entre Grêmio e Renato próximo do fim? Entenda!

Pela primeira vez desde 2013, Renato poderá encerrar uma temporada à frente do Imortal sem ter seu contrato renovado para o ano seguinte

O relacionamento entre Grêmio e o técnico Renato Portaluppi data desde quando o ex-atacante ainda atuava na década de 1980

Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O relacionamento entre Grêmio e o técnico Renato Portaluppi data desde quando o ex-atacante ainda atuava na década de 1980. Porém, 2024 não tem sido fácil para ambos, e pela primeira vez desde 2013, Renato poderá encerrar uma temporada à frente do Imortal sem ter seu contrato renovado para o ano seguinte.

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO na Arena no último sábado, o técnico tricolor chegou a ser vaiado pela torcida quando seu nome foi anunciado antes do apito inicial. Na entrevista coletiva pós jogo, Renato Gaúcho negou que já tenha uma possível saída ou permanência definida, mas disse que dará ouvidos ao torcedor, e que não fica “onde ache que está atrapalhando”.

“Jamais vou ficar no lugar quando eu acho que estou atrapalhando. Jamais. Eu não estou falando que eu vou embora e nem que eu vou ficar. Minha cabeça está voltado nesses últimos jogos do Brasileiro”, disse Renato.

O treinador assumiu o Grêmio pela primeira vez em 2010, e em 2013, foi a única vez em que Portaluppi terminou o ano à frente do clube e não renovou seu contrato. Em 2011 e 2021, o trabalho foi interrompido no meio da temporada.

Na 11ª posição com 38 pontos, lutando contra o rebaixamento desde o início do ano, o Imortal faz uma temporada muito abaixo, sendo eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e na Libertadores.

“Pode ter alguém tão gremista quanto eu. Mas ninguém é mais gremista do que eu. Que fique bem claro. Eu acho que os números falam por mim. É só vocês verem o que ajudei a fazer nesses anos no clube. O quanto que já dei de alegria para nossa torcida. Eu posso conversar com o meu presidente, com meu executivo, com meu vice-presidente e juntos tomarmos a decisão. Agora, falar que eu quero ir embora, jamais”, completou o técnico do Tricolor.

image 469
Renato pelo Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO GRÊMIO

A quatro pontos do Z4, em 11º com 38, o Imortal volta a campo no Brasileirão no próximo sábado, quando visita o Fluminense no Maracanã às 21h, em uma disputa direta pela 32ª rodada.