Grêmio conversa e pode repatriar lateral campeão da Libertadores

Jogador completará 36 anos neste ano e chegaria para brigar pela titularidade da lateral-direita

Edilson Gremio 2022
Lateral está sem clube desde que deixou o Avaí no início do ano

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Em crise, o Grêmio está no mercado atrás de um lateral-direito e pode repatriar um velho conhecido do torcedor: Edilson, jogador de 35 anos que foi campeão da Libertadores em 2017.

O lateral está sem clube desde que deixou o Avaí, no início do ano. Desde então alguns rumores já indicaram a chance de Edilson retornar à Porto Alegre, mas a diretoria negou veementemente.

Contudo, nas últimas semanas as partes voltaram a conversar e há chance de ele ser contratado para a disputa da Série B. O jogador está livre e chegaria sem qualquer custo ao Grêmio.

Outro fator que ajuda é que o Grêmio conta apenas com Orejuela para a lateral-direita, enquanto a outra opção é o jovem Lucas Kawan, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Edilson estaria animado com a ideia e o salário também não seria nenhum empecilho por um acerto. Ele foi campeão da Libertadores pelo Imortal em 2017 e no ano passado subiu com o Avaí na Série B.

Em meio a esta possibilidade, o Grêmio tenta se reerguer na temporada após cair ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o Mirassol. O técnico Roger Machado tem tido muito trabalho.

Confira também: