Grêmio condena 'protesto' de organizada: "Violência, balbúrdia e vandalismo"
Integrantes de quatro torcidas organizadas levaram faixas, entraram em confronto com a Brigada Militar
Paus, pedras e rojões foram atirados contra o ônibus tricolor
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – A diretoria do Grêmio usou palavras fortes para condenar o ‘protesto’ feito por quatro torcidas organizadas, nesta quarta-feira, em frente ao CT Luiz Carvalho. Paus, pedras e rojões foram atirados contra o ônibus tricolor.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho”, diz a nota do Imortal.
VIOLÊNCIA!
Integrantes de quatro torcidas organizadas levaram faixas, entraram em confronto com a Brigada Militar, tentaram invadir o CT do Imortal e ainda arremessaram paus, pedras e rojões quando o ônibus tricolor chegou.
“Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza”, segue a nota.
BOMBAS!
A Brigada Militar respondeu com bombas de gás lacrimogênio para tentar dispersar os cerca de 150 torcedores organizados. O protesto foi marcado pelas redes sociais.
“Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza”, finaliza a nota.