Grêmio avisa que tenta "identificar transgressores" e garante que tomará "medidas internas cabíveis"

"Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública", diz a nota

Após a derrota para o Palmeiras, alguns torcedores invadiram o gramado

Gremio LucasUebel 02 ori
Romildo Júnior, presidente do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Após as cenas lamentáveis de parte da sua torcida no final do jogo contra o Palmeiras – derrota por 3 a 1 na Arena -, o Grêmio divulgou uma nota oficial e avisou que está fazendo de tudo para identificar os invasores.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para identificar os demais transgressores”, diz parte da nota.

A diretoria tricolor também garante que os torcedores envolvidos no quebra-quebra serão responsabilizados e punidos.

“Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio”.

CONFIRA A NOTA DO GRÊMIO NA ÍNTEGRA:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que está empregando todos os esforços necessários para, além de quem já foi reconhecido e apresentado aos órgãos competentes, identificar os demais transgressores em relação ao evento ocorrido ao final da partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena, deixando a critério das autoridades legitimadas para tanto, que os infratores sejam punidos na forma da lei.

O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem.

Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio.

Por fim, o Grêmio renova o seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e com a manutenção da ordem pública, permanecendo à disposição e atuando proativamente“.

Confira também: