Grêmio anuncia saída de seis membros da comissão técnica
Clube passa por reformulação após terminar o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com vaga na Sul-Americana
Além do técnico Renato Gaúcho e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, Grêmio inicia reformulação com mais saídas de olho na próxima temporada
Porto Alegre, RS, 10 – Um dia após a saída do técnico Renato Gaúcho, a direção do Grêmio anunciou mais mudanças na comissão técnica do time gaúcho. E seis profissionais deixaram o clube nesta terça-feira. A diretoria não apontou um prazo para anunciar o nome do novo treinador da equipe de Porto Alegre.
QUEM SAI?
Deixaram o clube os auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes, os preparadores físicos Mário Pereira e Gabriel Gindri Alves, o treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira.
“O clube agradece a dedicação e comprometimento de todos e deseja sucesso na sequência de suas carreiras, em especial aos preparadores que estavam desde as categorias de base servindo ao Grêmio”, informou o clube gaúcho, em breve comunicado.
MAIS SAÍDAS
As dispensas acompanham as saídas de Renato Gaúcho e do vice-presidente de futebol, Antônio Brum. Ele atuava no departamento de futebol desde novembro de 2022, na época como diretor. Em julho do ano passado, foi alçado à posição de vice-presidente da área.
Renato Gaúcho, por sua vez, anunciou que não tinha a intenção de renovar seu contrato, que se encerra no fim do ano. Ele encerrou sua quarta passagem pelo clube após dois anos. Foram 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. Registrou, assim, um aproveitamento de 57%.
COMO ACABOU?
O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro na modesta 14ª colocação da tabela, com a vaga garantida na próxima edição da Copa Sul-Americana.