Grêmio Anápolis-GO 0 x 0 Juazeirense-BA - Trave impede gols e classifica baianos
![Grêmio Anápolis-GO](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-972-150x150.png)
![Juazeirense-BA](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1004-150x150.png)
Na temporada passada, baianos chegaram até a oitavas da Copa do Brasil
Em sua primeira participação na Copa do Brasil, equipe goiana não passa da primeira fase
Anápolis, GO, 2 (AFI) – Foram três bolas no trave, uma delas em cobrança de pênalti, mas o duelo entre Grêmio Anápolis-GO e Juazeirense-BA não saiu do 0 a 0 nesta quarta-feira à noite, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Melhor para os visitantes, que estão classificados à segunda fase da Copa do Brasil.
No ano passado, a equipe baiana surpreendeu e chegou até as oitavas do torneio, deixando pelo caminho Sport, Volta Redonda e Cruzeiro. Parou apenas no duelo contra o Santos, embora ainda tenha vencido em casa, por 2 a 0. O Grêmio se despede em sua primeira participação no campeonato nacional.
GOIANOS SEMPRE NO ATAQUE
A equipe goiana foi ao ataque desde o primeiro minuto de jogo e teve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas pouco assustava a meta do experiente goleiro Calaça. A Juazeirense apostou no regulamento: quase não se aventurou ofensivamente, já que o empate garantia a classificação.
A presença constante próximo à área adversária rendeu uma chance de ouro ao Grêmio, já no fim do primeiro tempo. Emílio agarrou Evanderson dentro da área, mas Alex mandou a cobrança de pênalti no travessão, ao encher o pé no meio do gol.
Os 45 minutos finais foram um pouco mais animados, com a Juazeirense mais solta em campo, o que também abriu espaços para o adversário buscar o gol da classificação. Melhor jogador do duelo, Papita teve a chance de marcar aos 26, mas a batida cruzada, pelo lado esquerdo, foi para fora.
A trave voltou a ser protagonista nos minutos finais. A equipe da casa teve outra ótima chance com Matheus Martins, que recebeu passe de calcanhar de Papita dentro da área e bateu colocado. O travessão salvou a Juazeirense novamente. Nos acréscimos, foram os baianos que pararam no poste, com Anicet, ao tirar do goleiro e acertar a trave esquerda.
PRÓXIMOS JOGOS
A Juazeirense irá conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil ainda esta noite. Ele sairá do duelo entre Ferroviária e Vasco, em Araraquara. No sábado, o Grêmio Anápolis define sua vida no Estadual. Enfrenta o classificado Goiás e, se vencer, estará salvo do rebaixamento e ainda poderá avançar de fase. Em caso de empate ou derrota, o atual campeonato goiano poderá terminar a primeira fase rebaixado. Pelo Campeonato Baiano, a Juazeirense joga domingo, às 18h30, fora de casa, contra o Bahia de Feira, pela sétima rodada. O time é oitavo colocado, à beira da zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
![Grêmio Anápolis-GO 0 x 0 Juazeirense-BA - Trave impede gols e classifica baianos 1 Grêmio Anápolis-GO](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-972-150x150.png)
![Grêmio Anápolis-GO 0 x 0 Juazeirense-BA - Trave impede gols e classifica baianos 2 Juazeirense-BA](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1004-150x150.png)
-
Fase:
- 1a
-
Rodada:
- Única
-
Data:
- 02/03/2022
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
-
Assistentes:
- Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Juazeirense : Anicet e Nildo Petrolina
- Grêmio Anápolis: Luizão e Jadson
-
Estádio:
- Jonas Duarte
-
Local:
- Anápolis (GO)