Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño - Tricolor goleia e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Equipe brasileira chegou aos oito pontos e assumiu a liderança do Grupo 1, enquanto Ciclón caiu para segundo

Equipe brasileira chegou aos oito pontos e assumiu a liderança do Grupo 1, enquanto Ciclón caiu para segundo

0002050310894 img

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Grêmio fez o que dele se esperava: usou o fator casa para vencer o Cerro Porteño, pela quarta rodada, com muita tranquilidade e assumir a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Os meias Ramiro e Cícero e os atacantes Everton (duas vezes) e Jardel foram os autores dos gols do 5 a 0 da partida disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com mais três pontos, o Tricolor Gaúcho chegou aos oito, um a mais do que o próprio Ciclón, vice-líder com sete. O uruguaio Defensor é terceiro, com quatro. O venezuelano Monagas fecha a chave com três. Os dois primeiros avançam ao mata-mata, enquanto o antepenúltimo vai à Copa Sul-Americana. O lanterna se despede de qualquer sonho continental.

Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño - Tricolor goleia e encaminha classificação às oitavas da Libertadores
Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño – Tricolor goleia e encaminha classificação às oitavas da Libertadores

DEMOROU, MAS DESLANCHOU!
Logo aos 3, os visitantes mostraram que iam buscar a vitória. Rodrigo Rojas bateu falta com perigo e exigiu boa defesa de Marcelo Grohe. A resposta veio pouco depois, com Everton. O atacante, porém, foi prensado pela defesa e não bateu com firmeza. Após cinco minutos eletrizantes, as defesas se posicionaram melhor, o que fez o jogo cair em intensidade. Na segunda vez que chegou com perigo, o Grêmio não desperdiçou a oportunidade.

Aos 28, Jael recebeu, girou como pivô e serviu Everton. Ele entrou na área e bateu com força, estufando as redes e abrindo o placar. Três minutos depois, Ramiro aproveitou cruzamento de Cortez para testar com estilo e fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo. A equipe paraguaia tentou um abafa na reta final para ir aos vestiários com desvantagem menor, mas não teve tranquilidade para chegar com perigo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

GOLEADA ASSEGURADA!
O Tricolor voltou disposto a golear e fazer saldo, critério que pode definir os classificados da chave. Aos 4 minutos, o objetivo ficou mais próximo. Jael se esticou todo após escanteio batido do lado direito e fez 3 a 0. Cinco minutos depois, a atuação empolgou tanto os torcedores brasileiros que gritos de Olé foram ecoados na Arena.

Aos 16, Jael levou mais um perigo. Dessa vez, recebeu cruzamento pelo alto, mas testou por cima do travessão. Na descida seguinte, foi a vez de Ramiro tentar: ele finalizou de fora da área, obrigando boa defesa do goleiro rival. O time dos Pampas chegou ao gol aos 27, de novo com Everton.

Ele recebeu bela metida de bola de Luan, entrou na área e, com muita categoria e tranquilidade, bateu tirando do arqueiro rival. A blitz tricolor continuou. Aos 34, Everton recebeu de Cícero, mas Raúl Cáceres se atirou na bola antes que ela entrasse. Três minutos depois, o 5 a 0: Cícero subiu mais do que todo mundo para aproveitar cruzamento de Luan.

0002050310896 img

PRÓXIMA RODADA
No dia 15, o Grêmio visita o Monagas, na Venezuela, às 21h30. Um pouco mais cedo, às 19h15, o Cerro vai ao Uruguai desafiar o Defensor em partida que pode valer a vaga nas oitavas de final.