Grêmio Flamengo
Grêmio 3 x 2 Flamengo - 1ª vitória após reabertura da arena!

Para esta partida, o técnico Tite foi com um time reserva por conta da Libertadores

Ainda com público limitado, Arena do Grêmio contou com 18 mil torcedores

Diego Costa marcou um dos gols do Grêmio
Diego Costa marcou um dos gols do Grêmio

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Efetivo no começo de cada tempo, o Grêmio derrotou o time reserva do Flamengo por 3 a 2 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O resultado é ainda mais especial porque foi o primeiro triunfo após a reabertura de sua arena, em Porto Alegre (RS), que contou com 18 mil torcedores.

COMO FICA?

O Grêmio volta a vencer após dois jogos. Vinha de derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, em jogo que reabriu a arena após as enchentes no Rio Grande do Sul, e empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora. Com isso, aparece em 12º lugar com 31 pontos.

O Flamengo agora está há três jogos sem vencer. Nos dois anteriores, perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, e empatou com o Vasco, por 1 a 1. O time fica ainda mais distante do título, pois todos os concorrentes venceram: Botafogo (56), Palmeiras (53) e Fortaleza (52). O time carioca fecha o G-4 com os mesmos 45 pontos.

Para esta partida, o técnico Tite foi com um time reserva por conta da Libertadores, em que perdeu para o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final. Nada menos do que 12 jogadores sequer viajaram.

GRÊMIO MARCA NO COMEÇO

Jogando em casa, o Grêmio aproveitou sua primeira oportunidade para abrir o placar aos 11 minutos. João Pedro brigou perto da área, na direita, e tocou para Cristaldo, que chutou cruzado para vencer o goleiro Matheus Cunha, que ainda chegou a tocar na bola.

Apesar do gol, o Flamengo estava melhor na partida e isso não mudou. O time carioca não demorou para chegar ao empate, usando a habilidade individual de seus jogadores. Alcaraz deu belo passe para Matheus Gonçalves, que disparou pela direita. Ele invadiu á área, balançou para se desmarcar e chutou rápido de pé esquerdo no cantinho.

Depois, Carlinhos quase virou o placar quando venceu a disputa na grande área, mas foi abafado por Marchesín, que salvou o Grêmio. Outra grande chance do jogo aconteceu na parte final do primeiro tempo. João Pedro levou da direita para o meio e chutou muito bem, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Diego Costa marcou um dos gols do Grêmio
Diego Costa marcou um dos gols do Grêmio

GRÊMIO NA FRENTE DO PLACAR DE NOVO

A etapa final pareceu um replay do primeiro tempo: o Grêmio aproveitou a primeira chance para marcar, desta vez aos nove minutos. Após cruzamento, Reinaldo finalizou, Matheus Cunha tentou afastar com os pés, mas o rebote ficou com Braithwaite, que só empurrou para o gol.

EXPULSÃO

Se a situação já tinha ficado ruim para o Flamengo, piorou apenas três minutos depois. Carlinhos se enroscou com Kannemann e revidou em lance sem bola. O árbitro, que estava de costas, foi alertado pelo assistente e expulsou o jogador de forma direta. Apesar da reclamação do jogador, o VAR não recomendou a revisão.

MAIS DOIS GOLS

Com um jogador a menos, o Flamengo até conseguiu manter o ritmo na marcação, mas encontrou muita dificuldade para se infiltrar e buscar o empate. Quem marcou novamente foi o Grêmio. Aos 37, após boa jogada na direita, Edenílson cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou sem chances para o goleiro: 3 a 1.

Mesmo com a situação adversa, o Flamengo ainda fez mais um gol aos 44 minutos. Evertton Araújo fez fila e chutou dentro da área. A bola subiu e Felipe Teresa apareceu para completar de cabeça. Os cariocas ganharam confiança nos acréscimos, mas a reação parou por aí.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Criciúma, em duelo atrasado da quinta rodada, novamente em sua arena. Depois disso, o time gaúcho só terá mais um jogo atrasado, contra o Atlético-MG.

O Flamengo joga na quinta-feira, às 19h, mas pela Libertadores. Visita o Peñarol, do Uruguai, no segundo jogo das quartas de final. No jogo de ida, perdeu por 1 a 0. No Brasileirão, o time rubro-negro entra em campo no domingo, às 20h, diante do Athletico-PR, no Maracanã, pela 28ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
3 2
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª
Fase Data:
22/09/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio: João Pedro
Fase Cartões Vermelhos:
Flamengo: Carlinhos
Fase GOLS:
Grêmio: Cristaldo 11′ 1T, Braithwaite 9′ 2T e Diego Costa 37′ 2T
Flamengo: Matheus Gonçalves 24′ 1T e Felipe Teresa 44′ 2T
Fase Público:
17.786 pagantes (18.049 presentes)
Fase Renda:
R$ 1.260.953,00
Fase Estádio:
Arena do Grêmio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)