Grêmio Red Bull Bragantino
Grêmio 3 x 0 Red Bull Bragantino - Imortal mantém o sonho vivo!

Tricolor aproveitou que o adversário poupou todos seus titulares

gremio red bull bragantino brasileirao
Grêmio passou fácil pelo Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O Grêmio aproveitou o fato do Red Bull Bragantino ter utilizado um time totalmente reserva para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento. Nesta terça-feira, o Imortal goleou o Toro Loko, por 3 a 0, na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

A quarta derrota nos últimos cinco jogos coloca em xeque a presença do Red Bull Bragantino no G4. Quarto colocado, com 52 pontos, o time pode ser ultrapassado por Corinthians e Fortaleza na sequência da rodada. Maurício Barbieri poupou os titulares de olho na final da Copa Sul-Americana, marcada para sábado, contra o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai.

Já o Grêmio se reabilitou da derrota sofrida para o América-MG, por 3 a 1, e deixou a penúltima colocação, mas segue na zona de rebaixamento. Em 18º lugar, o Imortal tem 32 pontos, quatro a menos que o Bahia, que ainda entra em campo.

VEJA OS GOLS !

https://www.youtube.com/watch?v=XssZAHSfJgc

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou a partida com tudo e, depois de Jhonata Robert assustar com chute colocado, abriu o placar aos cinco minutos. Ferreira cruzou e a bola acertou o braço de Luciano. O árbitro assinalou pênalti. Diego Souza bateu no meio, Julio Cesar espalmou e a bola voltou na cabeça do artilheiro tricolor, que não desperdiçou.

O segundo quase veio aos dez em finalização de Campaz defendida por Julio Cesar. A primeira chegada do Red Bull Bragantino foi apenas aos 22 minutos. Luan Candido cobrou falta e Brenno buscou no cantinho. A resposta tricolor também veio em bola parada. A falta de Diego Souza passou raspando a trave.

Mas o Grêmio tratou de matar a partida ainda no primeiro tempo. Aos 33, Campaz fez boa jogada e passou para Ferreira rolar para Lucas Silva ampliar. Cinco minutos depois, Jhonata Robert acertou uma bomba de fora da área e fez o terceiro.

SEGUNDO TEMPO
Com a vitória encaminhada, o Grêmio tirou o pé depois do intervalo e o Red Bull Bragantino passou a ter mais a posse da bola, mas não conseguia criar oportunidades que assustassem Brenno. No contra-ataque, Ferreira só não fez o quarto porque parou em Julio Cesar.

O Toro Loko quase conseguiu o gol de honra com Alerrandro, mas o cabeceio saiu fraco e facilitou a defesa de Brenno. A resposta tricolor veio em finalização de Campaz por cima do gol após boa ajeita de Churín.

A partida ficou aberta nos minutos finais. Um dos melhores jogadores em campo, Ferreira quase deixou a sua marca com chute colocado rente a trave. Nos acréscimos, Alerrandro bateu por cima de Brenno e Kannemann, de carrinho, impediu o gol do Red Bull Bragantino.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, contra a já rebaixada Chapecoense, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 34ª rodada.

Por conta da final da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino teve a partida contra o Sport antecipada e venceu por 3 a 0. Assim, seu próximo jogo pelo Brasileirão será apenas no dia 30 de novembro, contra o Juventude, às 19 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
3 0
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
16/11/2021
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino: Natan
Fase GOLS:
Grêmio: Diego Souza aos 5’/1T, Lucas Silva aos 33’/1T e Jhonata Robert aos 38’/1T
Fase Público:
Sem público
Fase Renda:
Portões fechados
Fase Estádio:
Arena do Grêmio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: