Grêmio 2 x 2 Cruzeiro - Raposa segue dez pontos na frente da Série B
Jogo entre líderes termina empatado, em Porto Alegre. Cruzeiro segue líder e Grêmio tem 44 pontos, igual ao Bahia, mas ambos dentro do G-4
Cruzeiro chegou aos 54 pontos, na primeira posição, dez a mais do que o Bahia, com 44. Já o Grêmio acabou ficando em terceiro, com 44
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Com direito a vaias após o apito final, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste sábado, na Arena do Grêmio, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o time celeste que segue na liderança isolada do torneio.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 54 pontos, na primeira posição, dez a mais do que o Bahia, com 44. Já o Grêmio acabou ficando em terceiro, também com 44.
COMEÇO PEGADO
O jogo começou quente. O Grêmio tinha na cabeça que era a última chance de disputar o título, diante de um Cruzeiro, que já considera o acesso como certo e joga sem peso, vivendo uma lua de mel com sua torcida. Com essa tranquilidade. O time celeste soube se impor e abriu o placar logo aos 16 minutos. Luvannor recebeu entre os defensores do rival, venceu a disputa com Lucas Leiva e tocou na saída do goleiro Brenno.
A empolgação do Cruzeiro foi freada por um problema externo. Os torcedores do Grêmio começaram a brigar entre si nas arquibancadas. O árbitro paralisou o jogo e aguardou até o policiamento conter os responsáveis. Quando a bola voltou a rolar, o time gaúcho acordou e saiu em busca do empate.
De tanto insistir, o Grêmio chegou ao gol aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio de Bitello, Diego Souza subiu sozinho para cabecear para o gol. O time gaúcho se inflamou com o empate e pressionou o Cruzeiro, que segurou a igualdade.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Grêmio começou em cima do Cruzeiro e precisou de apenas um minuto para se colocar à frente no marcador. Ferreira deixou com Nicolas, que cruzou para Bitello, de cabeça, fazer 2 a 1. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Rafael Cabral.
Mas o Cruzeiro não costuma se entregar e reagiu aos 27 minutos. Neto Moura colocou a bola para dentro da área gremista. Villasanti se chocou com Brenno e viu a bola sobrar limpa para Rafa Silva guardar.
Em casa, o Grêmio ainda tentou vencer. O time gaúcho pressionou no fim, mas na melhor oportunidade, Janderson jogou a bola caprichosamente no travessão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo frente ao Ituano na sexta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Náutico, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 21/08/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado (SC).
- Assistentes:
- Neuza Ines Back (SP) e Alex dos Santos (SC)
- Cartões Amarelos:
- Grêmio: Rodrigo Ferreira
- Cruzeiro: Bruno Rodrigues, Chay e Eduardo Brock
- GOLS:
- Grêmio: Luvannor (16’/1T) e Diego Souza (47’/1T)
- Cruzeiro: Bitello (2’/2T) e Rafa Silva (27’/2T)
- Público:
- 51.618
- Renda:
- R$ 2.521.280,00
- Estádio:
- Arena do Grêmio
- Local:
- Porto Alegre (RS)
Confira também:
- Série B: Ytalo, feliz no Bahia, fala sobre concorrência
- Série B: Árbitro expulsa treinador do Cruzeiro por “socos no ar”; Pezzolano ressalta: “Tenho tudo gravado”
- Série B: Grêmio tem arquibancada interditada depois de confusão na torcida
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO
- Dérbi 204: Encarada de dois bugrinos atrapalhou o Guarani?