Grêmio 1 x 1 Atlético-GO - O que vale mesmo é Libertadores!
Andrigo coloca o Dragão em vantagem, mas Lucas Poletto empata o confronto para os reservas do time gaúcho
Andrigo coloca o Dragão em vantagem, mas Lucas Poletto empata o confronto para os reservas do time gaúcho
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Atuando com o time reserva por conta da final da Copa Libertadores da América, o Grêmio ficou no empate, por 1 a 1, diante do rebaixado Atlético-GO, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, pela 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram no segundo tempo. Andrigo colocou os visitantes na frente, mas Lucas Poletto empatou dois minutos depois.
Com o empate, o Grêmio se mantém na segunda colocação, com 62 pontos. O Palmeiras, que na segunda-feira enfrenta o Botafogo, pode ultrapassá-lo na classificação em caso de vitória. O Atlético-GO é o lanterna, com 35 pontos.
A última rodada do Brasileiro é no domingo, com todos os jogos às 17 horas. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, enquanto o Atlético-GO joga diante do Fluminense, em Goiânia.
Antes, porém, na quarta-feira, às 21h45, o time gaúcho faz a partida de volta da final da Libertadores diante do Lanús, na Argentina. Na ida, os brasileiros venceram, por 1 a 0. O empate garantirá o terceiro título da competição.
MUITO EQUILIBRADO!
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio em Porto Alegre. Com o time repleto de reservas, o Grêmio sentiu um pouco a falta de entrosamento e organização defensiva. O time deu espaços ao Atlético-GO, que criou as melhores oportunidades de gol nos primeiro 45 minutos de partida.
Mesmo com o rebaixamento consumado na rodada passada, o Dragão foi ao ataque diante do finalista da Libertadores. Aos 22 minutos, Luiz Fernando finalizou com perigo de dentro da área e a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Gilvan ganhou pelo alto após cobrança de escanteio e cabeceou próximo da meta gaúcha.
O Tricolor teve sua melhor oportunidade de gol após uma falha defensiva do Atlético-GO. Aos 24, Gilvan errou na saída de bola e entregou nos pés de Kaio, que bateu forte de dentro da área e mandou por cima do gol de Kléver. Três minutos depois, o Dragão teve uma boa chance com Diego Rosa, que chutou fraco para defesa de Paulo Victor.
UM GOL PARA CADA!
Renato Gaúcho deu mais ofensividade ao Grêmio na volta do intervalo ao colocar o atacante Lucas Poletto na vaga do volante Cristian, Mas foi o Atlético-GO quem criou a primeira boa chance do segundo tempo. Breno Lopes aproveito a sobra e, de fora da área, soltou a pancada. A bola passou à esquerda. Na sequência, o time gaúcho respondeu com Dionathã, que fez boa jogada e chutou cruzado, mas Poletto furou de frente para o gol de Kléver.
Buscando mais o campo de ataque, os visitantes abriram o placar aos 24 minutos. Após tabela com Diego Rosa, Andrigo chegou antes da defesa do Grêmio e chutou rasteiro da entrada da área. A bola foi no canto direito de Paulo Victor. O Grêmio, porém, demorou só dois minutos até deixar tudo empatado novamente. Rafael Thyere cabeceou após cobrança de escanteio, e a bola foi no travessão. No rebote, Lucas Poletto testou para igualar na Arena.