Grêmio Red Bull Bragantino
Grêmio 0 x 2 Red Bull Bragantino - Reservas do Imortal perdem para o atual 3º colocado

Time paulista demorou apenas dois minutos para abrir o placar em Curitiba.

Time gaúcho terá decisão na terça-feira pela Libertadores. Precisa vencer para se classificar.

Gremio Bragantino 2024 e1717280374780
Grêmio foi dominado pelo time paulista. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Curitiba, PR, 01 – Focado na Libertadores, o Grêmio optou por jogar com reservas e perdeu, na tarde deste sábado, para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileirão. O duelo marcou o retorno do campeonato após paralisação pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

A vitória fora de casa coloca o time paulista na terceira posição, com 12 pontos. Um ponto atrás de Athletico-PR (líder) e Bahia (vice-líder), ambos que ainda jogarão na rodada. Enquanto o Grêmio estacionou nos seis pontos e permanece em 12º lugar.

O Grêmio tem as atenções voltadas para o duelo decisivo contra o Huachipato-CHI na próxima terça-feira, às 21 horas, no Chile. Quem vencer garante vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho ainda encerra a fase de grupos no sábado, contra o Estudiantes-ARG, em Curitiba.

SÓ DEU BRAGA

Com bola rolando, o Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos dois minutos. Em jogada que começou no lado esquerdo, Matheus Fernandes recebeu na entrada da área e encontrou Eric Ramires. Ele girou sobre Gustavo Martins e finalizou no ângulo do goleiro Rafael Cabral.

Melhor em campo, o time paulista chegou a balançar as redes novamente aos 26 minutos, após cabeceio de Luan Cândido. Contudo, a arbitragem anulou o gol por posição irregular do zagueiro. O Grêmio só assustou aos 43, quando João Pedro Galvão desviou e Fábio testou no travessão de Cleiton.

Eric Ramires Bragantino 2024
Eric Ramires comemora primeiro gol no Couto Pereira. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

AMPLIOU A VANTAGEM

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino seguiu superior e viu a arbitragem assinalar pênalti de Fábio ao cortar cruzamento de Henry Mosquera com o braço. Aos 14, Luan Cândido não desperdiçou e ampliou a vantagem paulista.

Com a vantagem ainda maior, o Red Bull Bragantino controlou as ações do Grêmio e ainda poderia ter marcado o terceiro aos 32 minutos, quando Vitinho encarou a marcação e finalizou forte no travessão. Vitória tranquila do time paulista na capital paranaense.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 13 de junho, quando visitará o Flamengo, às 20 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Red Bull Bragantino jogará no dia 11 diante do Atlético-MG, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
0 2
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
01/06/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio: Fábio, Villasanti, Du Queiroz e Gustavo Nunes
RB Bragantino: Vitinho e Nathan Mendes
Fase GOLS:
RB Bragantino: Eric Ramires 2’/1T e Luan Cândido 14’/2T
Fase Público:
7.439 pagantes (7.563 total)
Fase Renda:
R$ 468.725,00
Fase Estádio:
Couto Pereira
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: