Grêmio 0 x 2 Flamengo - ‘Um pé e meio’ na final da Copa do Brasil!
Grêmio jogou com um a menos durante quase todo primeiro tempo, quando Kannemann foi expulso.
Vantagem do Flamengo poderia ter sido maior, já que Gabriel ainda desperdiçou pênalti no primeiro tempo.
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O Flamengo deu importante passo para chegar à final da Copa do Brasil 2023, ao vencer o Grêmio, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, pelo confronto de ida da semifinal. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
A vantagem poderia ter sido ainda maior, já que Gabriel perdeu pênalti ainda no primeiro tempo – defendido por Gabriel Grando. No segundo tempo, Kannemann foi expulso após receber dois cartões amarelos e prejudicou o Grêmio, que ficou refém em campo e viu os cariocas ampliarem com Thiago Maia.
Os times voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, às 21h30, no Maracanã, no Rio. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sair com a classificação. Enquanto o Grêmio terá que vencer por três gols de diferença para chegar à decisão. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a vaga na final será definida nos pênaltis.
GRÊMIO PRESSIONA, MAS SAI ATRÁS
O primeiro tempo foi muito intenso e com chances para os dois lados. Logo aos dois minutos, Suárez aproveitou falha no meio-campo e quase marcou um golaço por cobertura. Só que o Flamengo não ficou atrás e respondeu aos quatro, quando Bruno Henrique finalizou de fora da área e Gabriel Grando espalmou para escanteio.
Suárez foi muito participativo e teve chances aos 12 e aos 17, contudo, em ambas finalizou por cima do gol de Matheus Cunha. Aos poucos o Flamengo encaixou a marcação, viu o time gaúcho diminuir a intensidade e finalizou mais, como aos 21, em finalização de Fabrício Bruno em que Grando defendeu de forma estranha.
Efetivo, o Flamengo abriu o placar aos 33 minutos. Wesley encontrou Bruno Henrique na área e ele serviu Gabriel, que só empurrou para as redes. E a vantagem poderia ter sido maior após Bruno Alves colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Só que Gabriel perdeu e penalidade aos 39 após defesa de Gabriel Grando.
KANNEMANN É EXPULSO E FLA AMPLIA
Na etapa final, o Grêmio quase empatou aos 10 minutos, quando Suárez foi malandro ao aproveitar vacilo de Matheus Cunha. Contudo, a arbitragem anulou o gol, pois o uruguaio estava dentro da área flamenguista. Só que a estratégia gremista caiu por terra aos 14, quando Kannemman recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um homem a mais, o Flamengo teve tranquilidade e competência para marcar o segundo gol. Aos 23, Arrascaeta encontrou Thiago Maia na área e ele finalizou cruzado. A bola desviou em Bruno Alves e parou no fundo das redes, sendo apenas o quinto gol do volante com a camisa rubro-negra.
O segundo gol do Flamengo desestabilizou o Grêmio, que perdeu forças em campo e viu o adversário dominar as ações com toque de bola. Restou aos gaúchos se fecharem na defesa para evitar o terceiro gol e apostar em raros contra-ataques para diminuir o prejuízo para o confronto de volta. Resultado justo em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- Ida
- Data:
- 26/07/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
- VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Grêmio: Bruno Uvini, Reinaldo e Ferreira
- Flamengo: Wesley, Léo Pereira e Allan
- Cartões Vermelhos:
- Grêmio: Kannemann
- GOLS:
- Flamengo: Gabriel 33’/1T e Thiago Maia 23’/2T
- Público:
- 50.128 pagantes (52.932 total)
- Renda:
- R$ 4.951.301,00
- Estádio:
- Arena do Grêmio
- Local:
- Porto Alegre (RS)